,

Concursos Tribunais de Justiça: Quais estão em movimento?

Blog do Ceisc realizou um breve levantamento sobre os Tribunais de Justiça do Brasil que estão se movimentando rumo a publicação de editais.

Sonho de muitos concurseiros pelo Brasil afora, uma oportunidade nos tribunais do Brasil é a porta de entrada para a tão sonhada carreira jurídica. Além da sempre desejada estabilidade profissional, da Região Norte a Sul, trabalhar nos TJ’s também é uma garantia de remunerações e benefícios atrativos. Pensando nisso, que o Blog do Ceisc fez um breve levantamento sobre a situação dos Tribunais de Justiça do Brasil que no momento tem no seu radar, a possibilidade de um futuro concurso em breve.

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – (TJ-GO)

Autorizado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos França, no inicio do mês de maio, a abertura de um novo edital TJ GO. Ao todo, serão ofertadas 12 vagas para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça e 3 para Analista Judiciário – Contador, além da formação de cadastro reserva.

Status: Autorizado

Cargo: Analista Judiciário – Oficial de Justiça e Contador

Formação: nível superior

Vagas: 15 + CR

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – (TJ-RS)

Mais um concurso para um dos principais tribunais o Brasil deve acontecer em breve. Tudo porque foi publicado em Diário Oficial no último dia 19 de junho, a nominata dos servidores que irão compor a comissão organizadora para um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O novo certame, que foi autorizado no último mês de maio, virá com a oferta para cargos de Analista e Técnico.

Status: Comissão Formada

Cargo: técnico e analista

Formação: médio e superior

Vagas: 40

Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba – (TJ-PB)

Após inicialmente ser descartado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, a possibilidade de um novo certame foi colocada em pauta no mês de julho, como uma das metas para 2024. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial local, o que coloca a seleção para novos servidores do tribunal como uma prioridade. Vale lembrar que o futuro certame, não tem data e comissão organizadora formada.

Status: Em pauta

Cargo: a definir

Formação: nível médio e superior

Vagas: a definir

Tribunal de Justiça do Estado do Amapá– (TJ-AP)

Com banca definida desde outubro de 2022, o concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, anunciou em seu Diário Oficial no último dia 23 de março, alterações na comissão organizadora do órgão, que trabalha em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa contratada para o certame.

Com isso, o movimento realizado pelo tribunal pode ser o último entrave para o concurso que tem no seu projeto básico, 30 vagas imediatas para cargos em nível superior em diversas especialidades.

Status: Banca definida – (FGV)

Cargo: Analista Judiciário e Técnico Judiciário

Formação: nível superior e nível médio

Vagas: 30 + CR

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais– (TJ-MG)

Publicado em Diário Oficial no último dia 12 de abril, a escolha da empresa MS Concursos que será a banca responsável pela publicação do próximo edital que irá contemplar vagas para os cargos de Oficial Judiciário e Comissão da Infância e da Juventude do TJ-MG, todas elas em nível médio de escolaridade.

Status: Banca definida – (MS Concursos)

Cargo: Oficial Judiciário e Técnico Judiciário

Formação: nível médio

Vagas: a definir

Tribunal de Justiça do Estado de Roraima – (TJ-RR)

Após anunciar a comissão organizadora no final do mês de junho, o novo concurso para servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ-RR) aos poucos vai ganhando forma com novas informações.

A mais recente, aponta para previsão de contratação da banca que será responsável pela condução dos trabalhos na futura seleção, o que pode ocorrer no mês de setembro, e confirmada na apresentação do relatório dos 100 dias de gestão, no início do mês de junho.

Além disso, consta no relatório a possibilidade de que o edital seja publicado no mês de novembro, com as provas sendo aplicas no mês de janeiro de 2024. Vale ressaltar que não existe uma estimativa de quantas vagas serão ofertadas no certame, mas que a seleção contemple candidatos de níveis médio e superior.

Status: Comissão formada

Cargo: A definir

Formação: A definir

Vagas: A definir

Tribunal de Justiça do Estado do Acre – (TJ-AC)

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), através do seu Diário Oficial, publicou no último dia 16 de março, os nomes dos servidores que farão parte da comissão organizadora que ficará responsável pelo novo concurso para o TJ-AC.

O documento aponta que seis servidores farão parte da comissão terá o prazo de dois meses para apresentar um relatório a presidência do tribunal, apontando as necessidades que deverão ser supridas com o próximo certame, que aguarda a definição da banca que irá comandar os trabalhos.

Status: Comissão formada

Cargo: A definir

Formação: A definir

Vagas: A definir

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – (TJ-PI)

O Tribunal de Justiça do Piauí publicou no último dia 2 de junho, o Termo de Referência para seu próximo concurso público. O documento é utilizado como base para a contratação da banca a ser responsável pela organização do certame, e nele há indicação de cargos, vagas, entre outros.

De acordo com o termo, serão 20 cargos para Analista Judiciário (nível superior), com um total de 80 vagas. A remuneração indicada é de R$ 7.328,01, com jornada de trabalho de 30h/semana. 

Status: Projeto definido

Cargo: A definir

Formação: A definir

Vagas: A definir

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo