,

Presidente do TJ-GO anuncia novo certame para Oficial e contador

Após anúncio, tribunal deve formar comissão organizadora que irá escolher a banca responsável pela publicação do edital.

A última quinta-feira (11) encerrou com novidades para os concurseiros atrás de uma vagas nos tribunais do Brasil. Em anuncio através das redes sociais, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de 15 novas vagas para servidores.

Ao todo, serão 12 oportunidades para o cargo de oficial de justiça e mais três vagas para contador, além de formação de cadastro reserva para ambos os cargos. A divulgação ocorreu após um encontro entre o presidente do TJ-GO, com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO).

A partir de agora, o tribunal deverá seguir com a escolha dos servidores que irão compor a comissão organizadora que terá como finalidade escolher qual será a banca organizadora do certame. Após esse rito, o edital deve ser publicado na sequência.

TJ-GO sinalizou intenção de novo concurso em fevereiro

Em entrevista coletiva no último dia 1° de fevereiro, o desembargador reeleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos França, anunciou que um novo concurso para o TJ-GO deve ser realizado ainda em 2023. Segundo o magistrado, o novo certame deverá ofertar vagas para novos juízes e servidores. Recentemente, o último concurso para o TJ-GO realizado em 2021, deu posse a 140 novos analistas no último dia 31 de janeiro.

Último certame foi em 2021

Em 2021 foi realizado um concurso público para o Tribunal de Justiça de Goiás e dos aprovados na seleção, 140 analistas judiciários tomaram posse na última terça-feira, 31 de janeiro. O certame, que inicialmente ofertou 95 vagas imediatas, nomeou um quantitativo superior com o aproveitamento de candidatos excedentes. Ao todo, constavam 46 oportunidades para analista da Área de Apoio Judiciário e Administrativo. Os cargos exigem nível superior em qualquer área e salários de R$3.833,88 e R$4.259,86 para analista da área Judiciária, com a exigência do diploma de bacharel em Direito.

Sobre as provas:

O último concurso para analista judiciário do TJ-GO, avaliou os candidatos por meio de uma única etapa, que contemplou a aplicação de provas objetiva e discursiva. A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma conforme os cargos:

Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo

  • Língua Portuguesa (15)
  • História e Geografia de Goiás (5)
  • Legislação Complementar (10)
  • Noções de Direito Constitucional (5)
  • Noções de Direito Administrativo (7)
  • Noções de Administração Pública (18)

Analista Judiciário – Área Judiciária

  • Língua Portuguesa (15)
  • História e Geografia de Goiás (5)
  • Legislação Complementar (10)
  • Direito Constitucional (7)
  • Direito Administrativo (5)
  • Direito Civil (5)
  • Direito Processual Civil (5)
  • Direito Penal (4)
  • Direito Processual Penal (4)

Por fim, a prova discursiva avaliou o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa doa candidatos. Vale lembrar que o certame de 2021 ainda segue em andamento. Também no último dia 31 de janeiro, foi divulgado o edital de convocação para a sessão pública destinada ao sorteio dos grupos de candidatos que farão a prova oral do 57º Concurso para Juiz Substituto do TJ-GO. A fase oral será entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Tribunais e Segurança Pública. Esperamos você lá!

Resumindo:

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)

Cargos: Oficial de Justiça e Contador

Vagas: A definir

Nível: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Valor: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo