Presidente do TJ-GO anuncia novo certame para Oficial e contador
Após anúncio, tribunal deve formar comissão organizadora que irá escolher a banca responsável pela publicação do edital.
A última quinta-feira (11) encerrou com novidades para os concurseiros atrás de uma vagas nos tribunais do Brasil. Em anuncio através das redes sociais, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de 15 novas vagas para servidores.
Ao todo, serão 12 oportunidades para o cargo de oficial de justiça e mais três vagas para contador, além de formação de cadastro reserva para ambos os cargos. A divulgação ocorreu após um encontro entre o presidente do TJ-GO, com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO).
A partir de agora, o tribunal deverá seguir com a escolha dos servidores que irão compor a comissão organizadora que terá como finalidade escolher qual será a banca organizadora do certame. Após esse rito, o edital deve ser publicado na sequência.
TJ-GO sinalizou intenção de novo concurso em fevereiro
Em entrevista coletiva no último dia 1° de fevereiro, o desembargador reeleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos França, anunciou que um novo concurso para o TJ-GO deve ser realizado ainda em 2023. Segundo o magistrado, o novo certame deverá ofertar vagas para novos juízes e servidores. Recentemente, o último concurso para o TJ-GO realizado em 2021, deu posse a 140 novos analistas no último dia 31 de janeiro.
Último certame foi em 2021
Em 2021 foi realizado um concurso público para o Tribunal de Justiça de Goiás e dos aprovados na seleção, 140 analistas judiciários tomaram posse na última terça-feira, 31 de janeiro. O certame, que inicialmente ofertou 95 vagas imediatas, nomeou um quantitativo superior com o aproveitamento de candidatos excedentes. Ao todo, constavam 46 oportunidades para analista da Área de Apoio Judiciário e Administrativo. Os cargos exigem nível superior em qualquer área e salários de R$3.833,88 e R$4.259,86 para analista da área Judiciária, com a exigência do diploma de bacharel em Direito.
Sobre as provas:
O último concurso para analista judiciário do TJ-GO, avaliou os candidatos por meio de uma única etapa, que contemplou a aplicação de provas objetiva e discursiva. A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma conforme os cargos:
Analista Judiciário - Área de Apoio Judiciário e Administrativo
- Língua Portuguesa (15)
- História e Geografia de Goiás (5)
- Legislação Complementar (10)
- Noções de Direito Constitucional (5)
- Noções de Direito Administrativo (7)
- Noções de Administração Pública (18)
Analista Judiciário - Área Judiciária
- Língua Portuguesa (15)
- História e Geografia de Goiás (5)
- Legislação Complementar (10)
- Direito Constitucional (7)
- Direito Administrativo (5)
- Direito Civil (5)
- Direito Processual Civil (5)
- Direito Penal (4)
- Direito Processual Penal (4)
Por fim, a prova discursiva avaliou o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa doa candidatos. Vale lembrar que o certame de 2021 ainda segue em andamento. Também no último dia 31 de janeiro, foi divulgado o edital de convocação para a sessão pública destinada ao sorteio dos grupos de candidatos que farão a prova oral do 57º Concurso para Juiz Substituto do TJ-GO. A fase oral será entre os dias 23 e 28 de fevereiro.
Escolha uma boa companhia
Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.
Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Tribunais e Segurança Pública. Esperamos você lá!
Resumindo:
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)
Cargos: Oficial de Justiça e Contador
Vagas: A definir
Nível: A definir
Salários: A definir
Inscrições: A definir
Valor: A definir
Provas: A definir
Banca: A definir
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br