Aplicativos para estudar: 6 opções para organizar a rotina

Aumente sua produtividade com nossas sugestões de aplicativos para estudar e transforme seu smartphone em um aliado na busca pela aprovação.

Quem estuda para concursos públicos sabe que um dos principais desafios é aprender a otimizar o tempo e organizar a rotina diária, especialmente em uma época com tantas distrações ao alcance das mãos, como o smartphone. Contudo, esse equipamento também pode ser um excelente aliado na sua jornada, desde que bem utilizado.

Neste artigo, você conhecerá seis aplicativos que podem ajudar muito nos estudos e otimizar seu desempenho. Confira:

  1. Forest;
  2. Google Agenda;
  3. Evernote;
  4. Aprovado;
  5. Trello;
  6. Voice Notebook.

1. Forest

Em primeiro lugar, o Forest é um aplicativo de foco projetado para manter a concentração durante um período determinado. Por conseguinte, a sua proposta é simples e eficaz: o usuário planta uma semente, como se fosse um jogo, e, enquanto o tempo determinado estiver em curso, ela cresce até se tornar uma árvore.

Assim, caso você deseje dar “aquela procrastinada” nos estudos para espionar o Whatsapp ou as redes sociais antes do tempo finalizado, a árvore morre.

Dessa forma, o objetivo primordial da ferramenta é incentivar a concentração e manter o usuário sem o uso do smartphone durante as tarefas que demandam foco e determinação. O app está disponível para Android e iOS e é um recurso muito útil se você precisa aumentar a motivação para estudar.

2. Google Agenda

Já a segunda opção de aplicativos para estudar é o Google Agenda, uma ferramenta versátil e simples para gerenciar horários e tarefas do dia a dia. Entre as principais funcionalidades, há a possibilidade de criar lembretes, eventos e estabelecer metas. Por ser gratuito e de simples acesso, este app tornou-se essencial para muitos estudantes.

Ademais, existem versões disponíveis tanto para Android quanto para iOS e navegadores de PC. Além disso, sua integração com outros aplicativos do Google o torna uma opção conveniente e prática para um planejamento diário mais eficaz. 

3. Evernote

Continuando com as sugestões de aplicativos para estudar, não podemos deixar de mencionar o Evernote, que tem a funcionalidade de armazenar anotações, ideias e conteúdos importantes.

Outro recurso é a capacidade de criar cadernos separados, adicionar lembretes e até mesmo salvar páginas da web. De fato, o Evernote se tornou uma biblioteca pessoal para muitos estudantes.

O app encontra-se disponível para download no Android, iOS e PC, sendo uma ferramenta poderosa para criar, organizar e revisitar anotações de estudo, que são técnicas fundamentais de memorização para concurseiros.

4. Aprovado

O Aprovado é um aplicativo desenvolvido especificamente para elaborar cronogramas de estudo. A principal funcionalidade é a possibilidade de criar um plano de estudos para concursos e exames da OAB de maneira personalizada.

São diversos recursos interessantes disponíveis para adicionar disciplinas, horários e metas. Caso ainda esteja perdido na etapa do planejamento, esta ferramenta proporciona uma estrutura clara e precisa das matérias a serem estudadas e sua evolução.

Inclusive, o Aprovado está disponível para Android e iOS, para facilitar a sua missão de organizar a rotina de estudos com mais eficiência e rumo à aprovação tão desejada.

5. Trello

Resumidamente, o Trello é uma plataforma indispensável para organizar tarefas, checklists e projetos. Pois, a interface intuitiva permite a criação de listas personalizadas, atribuição de prazos e acompanhamento do progresso.

O aplicativo está disponível para Android, iOS ou PC. Sem dúvidas, é uma das ferramentas mais úteis para organizar os seus métodos de estudos de forma eficiente e produtiva.

6. Voice Notebook

Por fim, o Voice Notebook trata-se de um app para converter voz em texto e facilitar a transcrição rápida de ideias, notas e informações importantes.

Com reconhecimento de voz preciso e interface simples, a ferramenta é perfeita para ditar ideias, no meio de um dia corrido, em vez de escrevê-las. No entanto, o recurso para transcrever áudios em textos está disponível apenas para Android.

As ferramentas mencionadas são a chave para montar um planejamento produtivo, permitir a otimização do tempo e acompanhar a sua evolução. 

E se você gostou desse conteúdo, vale a pena continuar conosco e conferir mais dicas valiosas para concurseiros. Veja o que fazer para conciliar trabalho e estudo sem sobrecarregar sua mente.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo