,

TRT-11 inicia escolha de banca para concurso de Analista e Técnico

Comissão organizadora iniciou as tratativas para escolher empresa que irá comandar os trabalhos do novo certame.

Aprovado pelo pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, a realização de concurso público para provimento dos cargos de analista e técnico judiciários. A Resolução Administrativa n. 073/2023 foi autorizada na sessão do último dia 22 de março e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho local.

Assim, após a autorização para o novo certame, o movimento mais recente foi confirmado pelo presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes e confirmada através das redes sociais do tribunal, de que foram iniciadas as tratativas para receber as propostas para escolha da banca que será encarregada pelo andamento dos trabalhos. Instituições como FGV, Fundação Cesgranrio, Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, estão entre as mais cotadas.

Novo concurso para o TRT-11 tem 80 vagas autorizadas pelo CSJT

Após ter a sua comissão formada em sessão extraordinária no último dia 23 de março, o futuro certame para o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, obteve a autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para prover 80 vagas nas carreiras de técnico e analista ao longo do ano de 2023.

A definição a cerca da distribuição de vagas aos Tribunais Regionais do Trabalho, aconteceu no último dia 17 de março, quando o conselho determinou que ao todo, mais de 2,3 mil cargos estão previstos pela Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 (Lei 14.535/2023) para provimento da Justiça Trabalhista.

Segundo o conselho, a distribuição das oportunidades atendeu a critérios objetivos de um estudo realizado pelo CSJT após a publicação da LOA 2023, levando em consideração cálculos estatísticos relacionados ao quadro de pessoal da Justiça do Trabalho.

Comissão formada terá três magistrados:

Para comandar os trabalhos, o presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, definiu o desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes como presidente da comissão organizadora do novo certame. Os outros membros, que são magistrados do tribunal foram anunciados Diário Oficial. Confira abaixo:

TRT 11 trabalha para fechar nomeações do último certame

Recentemente, o TRT-11, que abrange os estados do Amazonas e Roraima, esteve em articulação com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para garantir novas nomeações de aprovados no último concurso público que foi aplicado em 2016, que tem o seu prazo de validade encerrando no próximo dia 4 de junho. Nisso, a presidência do TRT-11 corre contra o tempo para garantir todas as nomeações dentro do prazo, uma vez que após o mês de junho, somente será possível haver nomeações com a realização do novo concurso que já está em fase de encaminhamento.

Último concurso aconteceu em 2017

O último concurso TRT-11 foi realizado em 2017 sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). A época, o certame ofertou 48 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

Resumindo:

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11)

Cargos: A definir

Vagas: 80 (autorizadas pelo CSJT)

Inscrições: A definir

Valor: A definir

Provas: A definir

Salário inicial: A definir

Banca: A definir

Prepare-se com o nosso time de professores especialistas!

Com diversos concursos para o TRT’s do Brasil, e com vários editais à disposição, o que você acha de começar o quanto antes com os seus estudos? O TRT Nacional é um preparatório especial para você buscar a sua nomeação nos tribunais regionais do trabalho do Brasil. Acesse o nosso site e não perca nossas condições e descontos especiais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo