,

Resultado do TAF para concurso da FASE é suspenso

Comunicado publicado hoje (06) refere-se à mudança em etapa do teste físico para mulheres

A banca IMais, responsável pelo concurso da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE) publicou, na tarde desta quarta-feira (06) comunicado oficializando a suspensão do resultado do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame.

De acordo com a banca, a decisão “visa aguardar a sedimentação das decisões judiciais, garantindo a legalidade, lisura e transparência no concurso público e, acima de tudo, respeito pela lei e pelos candidatos”, e deu-se após mudança de última hora sobre a prova para mulheres na barra fixa, realizada nos dias 02 e 03 de julho.

Entenda o caso

Em tutela antecipada, concedida no dia 1º. a juíza Inaja de Souza permitiu que a candidata arguente – e todas mulheres participantes – realizassem a etapa em barra fixa isométrica, com pegada livre e por tempo entre 15 e 20 segundos. A medida contraria o edital, que previu a execução igual para homens e mulheres, com um minuto e barra fixa.

Após a realização do TAF, foi expedido mandato de segurança contra a decisão da juíza. De acordo com a candidata solicitante, houve “violação ao princípio da vinculação ao instrumento convocatório e à isonomia entre os candidatos, uma vez alterado o edital, causando surpresa aos candidatos que treinaram para a modalidade da forma nele prevista”.

Havendo novo comunicado sobre o concurso, será publicada nota com a atualização.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content