Concursos

Resultado do TAF para concurso da FASE é suspenso

Comunicado publicado hoje (06) refere-se à mudança em etapa do teste físico para mulheres

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

A banca IMais, responsável pelo concurso da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE) publicou, na tarde desta quarta-feira (06) comunicado oficializando a suspensão do resultado do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame.

De acordo com a banca, a decisão "visa aguardar a sedimentação das decisões judiciais, garantindo a legalidade, lisura e transparência no concurso público e, acima de tudo, respeito pela lei e pelos candidatos", e deu-se após mudança de última hora sobre a prova para mulheres na barra fixa, realizada nos dias 02 e 03 de julho.

Entenda o caso

Em tutela antecipada, concedida no dia 1º. a juíza Inaja de Souza permitiu que a candidata arguente - e todas mulheres participantes - realizassem a etapa em barra fixa isométrica, com pegada livre e por tempo entre 15 e 20 segundos. A medida contraria o edital, que previu a execução igual para homens e mulheres, com um minuto e barra fixa.

Após a realização do TAF, foi expedido mandato de segurança contra a decisão da juíza. De acordo com a candidata solicitante, houve "violação ao princípio da vinculação ao instrumento convocatório e à isonomia entre os candidatos, uma vez alterado o edital, causando surpresa aos candidatos que treinaram para a modalidade da forma nele prevista".

Havendo novo comunicado sobre o concurso, será publicada nota com a atualização.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

icon
icon
icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89


Desenvolvido por

multti