Resultado do TAF para concurso da FASE é suspenso
Comunicado publicado hoje (06) refere-se à mudança em etapa do teste físico para mulheres
A banca IMais, responsável pelo concurso da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE) publicou, na tarde desta quarta-feira (06) comunicado oficializando a suspensão do resultado do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame.
De acordo com a banca, a decisão "visa aguardar a sedimentação das decisões judiciais, garantindo a legalidade, lisura e transparência no concurso público e, acima de tudo, respeito pela lei e pelos candidatos", e deu-se após mudança de última hora sobre a prova para mulheres na barra fixa, realizada nos dias 02 e 03 de julho.
Entenda o caso
Em tutela antecipada, concedida no dia 1º. a juíza Inaja de Souza permitiu que a candidata arguente - e todas mulheres participantes - realizassem a etapa em barra fixa isométrica, com pegada livre e por tempo entre 15 e 20 segundos. A medida contraria o edital, que previu a execução igual para homens e mulheres, com um minuto e barra fixa.
Após a realização do TAF, foi expedido mandato de segurança contra a decisão da juíza. De acordo com a candidata solicitante, houve "violação ao princípio da vinculação ao instrumento convocatório e à isonomia entre os candidatos, uma vez alterado o edital, causando surpresa aos candidatos que treinaram para a modalidade da forma nele prevista".
Havendo novo comunicado sobre o concurso, será publicada nota com a atualização.
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br