,

Delegado-Geral da PC-SC confirma últimos trâmites para novo edital

Crédito complementar solicitado pelo governo local, deve viabilizar a realização de novo certame para delegado e psicólogo da PC-SC.

Mais um movimento importante que aproxima a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina de um novo edital para delegados e psicólogos da corporação. Foi confirmado no final da tarde da última segunda-feira (14), pelo Delegado-Geral da PC-SC, Ulisses Gabriel, a abertura de um crédito suplementar para viabilizar recursos para a contratação da banca do edital que irá ofertar vagas para os cargos de Delegado e Psicólogo.

A solicitação foi feita pelo governador do estado, Jorginho Mello, e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert. A partir desse movimento, o próximo passo, é a contratação da banca organizadora e, por fim, a publicação do edital de abertura. A informação foi anunciada através das redes sociais do delegado-geral da PC-SC.

Confira o post abaixo:

Escolha da banca organizadora foi autorizada em junho

O processo de contratação da banca organizadora do novo certame para PC-SC, foi autorizado pelo Governador do Estado, Jorginho Mello, no final do mês de junho. A informação também foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Ulisses Gabriel, em suas redes sociais, no último dia 26/06.

Confira a declaração do delegado-geral da PC-SC

A partir desse movimento de autorização do mandatário catarinense cresce a expectativa de que em breve, o governo local e a PC-SC anunciem a banca que ficará à frente da seleção, para assim, prosseguir com a publicação do edital.

Novo concurso para delegado e psicólogo da PC-SC foi autorizado no inicio de junho

Em anúncio na tarde do último dia 6 de junho, o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou um novo concurso para Polícia Civil local, para o provimento de vagas para os cargos de Delegado e Psicólogo.

A informação, que foi confirmada através das redes sociais do governador, é um passo importante para um certame aguardado desde o segundo semestre de 2022, e que agora deve avançar para contratação da banca organizadora e, por fim, a publicação do edital de abertura da seleção.

Veja a confirmação do novo concurso para PC-SC

Novo certame deve ofertar 60 vagas

Inicialmente, a estimativa era que o novo concurso para PC-SC fosse apresentado com a oferta de 99 vagas para os dois cargos. No entanto, de acordo com o mandatário do estado catarinense, a expectativa é que a oferta inicial seja de 60 vagas em sua totalidade, distribuídas da seguinte forma:

  • Delegado: 30 vagas;
  • Psicólogo: 30 vagas.

Vale lembrar que mais um edital segue no radar do governo local, dessa vez, para o provimento de vagas para Agentes e Escrivães, mas segundo o executivo local, a estimativa é que as provas sejam aplicadas em 2024.

Certame foi autorizado após acordo entre policiais e o Governo do Estado

Em entrevista para Rádio Rural Concórdia no último dia 25 de maio, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, já havia reafirmado a intenção de novos editais para PM-SC. Um ainda para este ano, e outro para 2024. Confira aqui o trecho da entrevista.

Recentemente, a possibilidade de um novo certame havia sido afastada por conta do plano de reajuste das finanças do estado, mas, após um acordo com o governador Jorginho Mello, foi enviada uma solicitação de um certame inicial para delegados e psicólogos, ainda para este ano.

Para os cargos de agente e escrivão, um novo certame deve acontecer apenas em 2024, dentro de um plano de recomposição do efetivo a longo prazo, que tem como objetivo preencher as 2 mil vagas existentes sendo mil para o cargo de agente de polícia e mil para o cargo de escrivão de polícia. A proposta de concurso segue em trâmite na instituição e ainda será apresentada ao Governo do Estado.

Novo concurso foi autorizado em outubro de 2022

Após a formação da comissão organizadora do novo certame da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, no último dia 15 de setembro, seguem os trâmites para publicação do novo edital. Para isso, agora a próxima etapa é a definição da banca que irá executar o concurso público. Em contato com a assessoria de comunicação da PC-SC no dia 28 de outubro de 2022, foi confirmado o número de vagas que o certame deverá ofertar, assim que a banca organizadora for escolhida.

Concurso de 2017 realizou novas nomeações recentemente

Os cargos são de nível superior e as remunerações podem chegar a R$ 26.952,00 no fim da carreira. O governador do Estado também anunciou a nomeação de aprovados no último concurso PC- SC, ocorrido em 2017. Estima-se que deverão ser nomeados 437 novos servidores, sendo 324 agentes de polícia e 113 escrivães.

Saia na frente com a sua preparação!

A validade do último concurso está se encerrando, e as tratativas para a publicação de um novo edital já começaram. Não perca mais tempo, e adquira os nossos preparatórios para Agente e Escrivão de Polícia e tenha acesso aos inúmeros benefícios exclusivos do Ceisc.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo