,

Governo de Santa Catarina afasta a possibilidade de edital para PC-SC

Mesmo com a confirmação de dois futuros certames, governador local avisa que edital deve ficar para 2024.

Uma notícia ruim para os concurseiros a espera de um novo certame para Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Em agenda na cidade de Criciúma na última sexta-feira (3), o Governador do Estado, Jorginho Mello, afastou a possibilidade de um novo edital para concurso da PC-SC.

Segundo o mandatário catarinense, os concursos na área da Segurança Pública não devem ser realizados neste ano para que sejam reorganizadas as finanças do estado. De acordo com o chefe do executivo de Santa Catarina, para este ano será feito um remanejamento de policiais lotados em órgãos do governo e ainda antecipou a chegada de mais dois delegados para compor o quadro da corporação.

Decisão deve adiar edital anunciado em janeiro

Um novo edital para a PC-SC chegou a ser anunciado nos primeiros dias de janeiro pelo atual delegado-geral Ulisses Gabriel. Em entrevista a imprensa local na época, o titular da corporação chegou a dar detalhes após uma reunião com o governador Jorginho Mello. Atualmente, há uma cobrança pelo aumento do efetivo da Polícia Civil local, o que gerou uma expectativa pelos novos concursos para delegado e psicólogo, que já estão autorizados pelo governo local.  

Último concurso para corporação foi em 2017

O último concurso para os cargos de agente e escrivão da PC-SC aconteceu em 2017. A banca responsável pelas seleções foi a Fepese – Fundação de Estudos e Pesquisa Socieconômicos. A época, as oportunidades exigiram nível superior, com salários de R$ 5.317,94 para escrivão e de R$ 3.842,20 para Agente. Foram ofertadas 194 vagas para Escrivão e 200 vagas para Agente da Polícia Civil.

Recentemente outro edital também para agente e escrivão também chegou a ser anunciado nos últimos dias de dezembro de 2022, com a expectativa de 2 mil novas vagas. Após o anuncio do Governador Jorginho Mello, o futuro edital agora aguarda por um desfecho incerto, e que não deve acontecer em 2023.

Saia na frente com a sua preparação!

A validade do último concurso está se encerrando, e mesmo com o novo edital em compasso de espera, é importante você antecipar a sua preparação para sair na frente dos demais para não ser pego de surpresa. Não perca mais tempo, e adquira os nossos preparatórios para Agente e Escrivão de Polícia e tenha acesso aos inúmeros benefícios exclusivos do Ceisc.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo