,

CSJT autoriza a criação de novas vagas para os TRT’s

Autorização deve acelerar a criação de novas vagas e concursos para os TRT's do Brasil.

Foi aprovado no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a autorização para o provimento de novas vagas nos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil. A medida, aprovada no início da tarde desta sexta-feira (17), indica que as novas oportunidades na Justiça do Trabalho serão para nomeações de aprovados e visa também a publicação de novos editais para os TRT’s sem edital em andamento.

Com isso, cresce a expectativa por mais certames para os tribunais com alguns deles já anunciando as suas comissões organizadoras, como o TRT-12 que na última segunda-feira (13) sinalizou com a continuidade dos preparativos para o futuro concurso. Por sinal, especula-se que o TRT de Santa Catarina tenha mais de 100 oportunidades, que ainda não foram confirmadas.

TRT’s pelo Brasil tem comissões formadas e aguardam edital

Vale lembrar que conforme indicado nas redes sociais do Ceisc, o tribunal catarinense está entre os órgãos que tem o seu concurso vigente até este ano, o que indica a possibilidade de um novo certame para breve. Além disso, outros TRT’s, como o TRT-22 que compreende o estado do Piauí, se espera o provimento de 52 vagas. Ao todo, estima-se que mais de 2.300 cargos, hoje vagos, sejam ofertados em todos os TRT’s do Brasil.  

Por hora, os tribunais já foram notificados da autorização, e aqueles que estão mais próximos da publicação de um novo edital devem realizar seus estudos internos para definir o provimento e a divisão de vagas para as carreiras de técnico e analista.

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

2 respostas

  1. Esse é o melhor curso que eu já fiz para concursos públicos. Os professores são bem preparados sabem passar bem os conteúdos com exemplos sem contar dos cadernos de questões. Muito bom o curso Ceisc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo