Concursos

O que se sabe sobre o Concurso Nacional Unificado?

Previsto para o próximo ano, Concurso Nacional Unificado deve ofertar centenas de vagas em órgãos federais em 2024.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e que deve ser um dos principais certames aguardados para 2024.

O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Com o objetivo de promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, uma das propostas do certame é a de priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público.

Nisso, com banca definida e aguardando o edital previsto para os primeiros dias de janeiro do próximo ano, reunimos abaixo algumas das principais informações sobre o CNU! Confira!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br