Concursos

Fundação Carlos Chagas será banca de novo concurso para o TRT-15!

Tribunal, que recentemente prorrogou por mais dois anos o certame de 2018, já trabalha por novo edital.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Divulgado na manhã desta segunda-feira (17) o extrato de edital que confirma a Fundação Carlos Chagas como escolhida para ser a banca do novo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), que abrange a cidade de Campinas-SP, e que agora irá realizar os tramites necessários para publicação de um novo edital.

Confira a dispensa de licitação:

Último certame aconteceu em 2018

O ano era 2018 quando o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, realizou o seu último certame, para o ingresso de novos servidores. A época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi quem comandou os trabalhos no concurso que ofertou duas vagas imediatas mais a formação cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário, e que agora com a prorrogação do concurso por mais dois anos, deverão ser convocados para assumirem seus postos.

Concurso de 2018 foi prorrogado recentemente:

Também publicado em Diário Oficial da União no dia 13 de março, a prorrogação do último concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). O certame que aconteceu em 2018, agora terá a validade por mais dois anos. Com isso, o concurso que teve o seu resultado homologado em 2021, a partir de agora será válido até março de 2025, o que deve oportunizar a convocação de candidatos que integram a lista de cadastro reserva do tribunal.

Confira a publicação no Diário Oficial:

Sobre as provas

No certame realizado em 2018, os candidatos as vagas ofertadas na ocasião, realizaram uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, além de um Estudo de Caso ou Redação para o cargo de analista.  Já os candidatos as vagas de técnico, além da avaliação objetiva, tiveram na redação mais uma etapa classificatória e eliminatória. A especialidade de Segurança também contou com o teste de aptidão física, além do curso de formação inicial.

TRT-15 é o segundo tribunal do trabalho com mais cargos vagos à disposição

Ficando atrás apenas dos TRT's 1 e 2, que atendem os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, atualmente o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região chama a atenção dos concurseiros com o alto número de cargos vagos. O que pode ser um indicativo de um novo certame com grande oferta de oportunidades para os cargos para analista e técnico. Segundo o último levantamento disponibilizado no Portal de Transparência do órgão, realizado no mês de fevereiro, o TRT-15 possui 373 cargos vagos, distribuídas na seguinte forma:

  • Técnico Judiciário: 143 cargos vagos
  • Analista Judiciário: 248 cargos vagos

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br