Prova para Oficial de Justiça do RS tem diversas questões anuladas
Parecer foi publicado no Diário da Justiça do RS e altera gabarito oficial do certame.
Foi divulgado nesta quinta-feira (12) no Diário da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul o resultado dos recursos para o concurso do Tribunal de Justiça do RS, para o cargo de Oficial de Justiça. Segundo o parecer do tribunal para o IBADE que é a banca organizadora dos trabalhos, foram ao todo 22 questões anuladas na prova para Oficial (Tipo 1), sendo cinco de Língua Portuguesa, 16 questões de conhecimentos específicos e uma de microinformática. As anulações também acarretaram em alterações no gabarito oficial do certame.
Confira abaixo a publicação do Diário da Justiça do RS:
Confira os recursos deferidos pela banca:
Sobre o concurso
O certame para o Tribunal de Justiça do RS, ofertou 28 vagas para os cargos com nível superior de formação, divididas em 24 vagas para Oficial de Justiça Estadual e 4 vagas para Analista do Poder Judiciário – Serviço Social. As provas foram aplicadas no último dia 12 de junho do 2022 e a homologação do certame foi divulgada no mês de agosto do mesmo ano, com alguns aprovados sendo nomeados na sequência. A remuneração inicial era de R$ 6.361,94 e R$ 7.352,93, respectivamente.
Questões passíveis de recursos foram apontados pelo corpo docente do Ceisc
A época, logo após a divulgação dos gabaritos preliminares, o corpo docente do Ceisc apontou diversas inconsistências em algumas das questões apresentadas no certame. Ao todo, aproximadamente 19 questões seriam passíveis de recursos, atingindo um número próximo apontado pelo parecer do TJ-RS junto a banca organizadora dos trabalhos.
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br