Governador do RJ decide anular prova de soldado da Polícia Militar!
Anulação atende a uma série de denúncias de fraude no certame da PMERJ. Uma nova data para reaplicação da prova objetiva deve ser anunciada em breve.
A quinta-feira (31) começou agitada para os concurseiros que prestaram o concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Após uma série de denúncias de fraude, o Governador do Estado, Cláudio Castro, decidiu anular a primeira fase do certame da PMERJ. A prova, que foi aplicada no último domingo (27) contabilizou 20 candidatos presos.
Ainda assim, segundo o mandatário carioca, o certame não foi suspenso, os candidatos terão de fazer um novo exame, com data a ser definida. Além disso, Castro determinou a abertura de uma sindicância para apurar falhas durante a aplicação da prova e notificou o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que foi a banca contratada para gerir o concurso.
Vale lembrar que o concurso da PMERJ registrou uma alta demanda de candidatos. Ao todo, aproximadamente 120 mil concurseiros estavam aptos a comparecer nos locais de prova no último domingo (27).
Confira o edital
Sobre as provas:
De acordo com o projeto básico, os candidatos que pretendem concorrer ao certame da PMERJ, devem passar por nove etapas até a nomeação. São elas:
Provas objetivas
As provas objetivas, segundo o projeto básico do certame será composta por 50 questões, de múltipla escolha, com quatro opções tendo apenas uma correta. As questões serão elaboradas nos conteúdos programáticos das seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa
- Matemática Básica
- Noções de Direitos Humanos
- Noções de Direito Administrativo
- Legislação Aplicada à PMERJ
- Noções de Direito Penal e Processual Penal
As avaliações serão avaliadas de zero a 100 pontos, sendo cada questão com valor estipulado em dois pontos.
Provas discursivas
Completando a fase de avaliações, as provas discursivas também serão de caráter eliminatório e classificatório, e avaliadas com valor total de até 100 pontos. Segundo o projeto básico, os aprovados nas provas objetivas terão as redações corrigidas. E para serem considerados aptos também nas discursivas, os candidatos devem pontuar acima de 50.
Resumindo:
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)
Cargo: Soldado
Vagas: 2.000
Escolaridade: nível médio
Salários: R$ 5.233,88
Inscrições: ENCERRADAS
Taxa: R$ 100,00
Provas: ANULADAS
Banca: Ibade
Já conhece nossos cursos?
O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br