Treine peças e questões para a 2ª Fase da OAB

Compartilhe

Se você está se preparando para a 2ª fase da OAB, independente da área escolhida, sabe que é necessário resolver simulados, para que possa estar melhor preparado para resolver a peça e as questões no dia da sua prova.

Mas, por que treinar questões e peças para a 2ª Fase da OAB é tão importante assim?

Na prova prático-profissional não é só exigido o conhecimento teórico, uma vez que a prova é composta de uma peça e quatro questões narrando fatos práticos. Durante a resolução da prova, o examinando deve demostrar toda a sua experiência prática aliado a tudo aquilo que aprendeu na faculdade.

São, no mínimo, cinco anos de estudo jurídico, que serão avaliados em um exame. Eis que surge a dúvida, como chegar ao final da faculdade sabendo tudo para obter a aprovação no Exame de Ordem. A resposta é simples: estudar e treinar.

Treino de simulados

Para o examinando que vai fazer a 2ª fase, treinar simulados é uma das estratégias que não podem falar na sua preparação. Isso porque ao fazer simulados com frequência, permite-se que o conteúdo seja revisado e se cria habilidades práticas e estratégicas para resolver a prova com sabedoria e tranquilidade.

No entanto, não se deve fazer um simulado só por fazer. O examinando deve avaliar vários critérios na hora de estar simulando a prova, pois a ideia é treinar como se estivesse resolvendo a peças e as questões no dia da aplicação desta.

Dicas para o treino

Para treinar, o examinando deve preocupar-se em:

  • Simular o dia da prova: deve reproduzir o mesmo ambiente nas mesmas circustâncias do dia da prova, separando água e alimentos, bem como as saídas ao banheiro;
  • Cronometar o tempo despendido para a resolução do simulado: deve administrar adequadamente o seu tempo de prova, reservando um tempo para resolver a peça e o restante para as questões.
  • Ler de forma clara e paciente cada enunciado: interpretar com clareza é fundamental para resolver qualquer questão dentro do tempo exigido. É possível ir marcando palavras-chave, expressões e datas, que possam ser cruciais apra a identificação da peça ou para a resolução dos casos narrados nas questões.
  • Fazer a estruturação da peça e das questões: apesar de ser oferecido o rascunho, recomenda-se que neste o examinando faça apenas a organização das ideias principais de cada questão e da estruturação da peça, pois, via de regra, é pouco tempo para se resolver toda a prova e depois passar a limpo para a folha-resposta.
  • Fazer o simulado a próprio punho: no dia da prova, o examinando não contará com recursos tecnológicos, por isso, não adianta treinar utilizando o computador. É necessário se ter a dimensão do quanto será ocupado nas folhas, considerando tamanho de letra e parágrafos, para não falar espaço no dia da prova.
  • Estudar a partir dos erros: após a correção do simulado, reforce os estudos nos pontos que você não atingiu a pontuação adequada. Lembre-se que o momento de errar e aprender é no momento do treino.
 

Se você já é nosso aluno, sabe que nós incentivamos muito o treino de simulados. É importante treinar sempre! Foi pensando nisso que lançamos os  novos cursos de Treino de 2ª Fase, nos quais são oferecidos cinco simulados inéditos, sendo dois destes com correção personalizada e todos com correção em vídeo. Quer saber mais sobre os cursos, selecione o curso desejado.

Se você é aluno, ganha 50% de desconto na inscrição realizada até as 23h59 do dia 31/05/2020. Corre lá e não perca essa oportunidade!

Não deixe de treinar bastante. Faça simulados sempre que puder.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami