Prorrogada as inscrições do ENEM 2020

Compartilhe

Para você que deixou para a última hora para fazer a inscrição no ENEM 2020, já pode ficar mais sossegado, pois o Ministério da Educação decidiu prorrogar as inscrições por mais cinco dias. Isso mesmo, agora você terá até às 23h59 do dia 27/05, para efetuar a sua inscrição. Então corre lá para a página de inscrição e faça logo a sua. Não deixa novamente para o último dia, tá?

Mas fique ligado!  A data final do pagamento da taxa permanece a mesma, dia 28/05. Portanto, você deverá efetuar o pagamento do boleto até dia 28.

Acompanhe na íntegra a Nota Oficial do INEP: CLIQUE AQUI.  

Justificativa do INEP

Segundo a Assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, após reunião realizada nesta manhã, dia 22/05, juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), entendeu-se que seria melhor prorrogar o período de inscrição, em observância a todas as manifestações da sociedade e do poder público. Por isso, o  Ministério da Educação e o Inep decidiram estender até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27/05, o prazo.

Número de inscritos 

Segundo a nota do INEP, até as 12h de hoje, dia 22/05,  já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital.

Novas datas de aplicação da prova

Ainda não há nada definido. De acordo com o Inep e MEC, em junho será realizada uma pesquisa com todos os participantes do ENEM 2020, para que votem nas melhores opções de datas para a aplicação das provas.

Quer saber mais notícias do Enem? Continue nos acompanhando em nossas redes sociais e no nosso canal do Youtube. Sempre temos dicas e conteúdos gratuitos para você se preparar para o ENEM.

Não conhece o CEISC Pré-Enem ainda? Acesse nosso site e confira qual dos nossos planos mais se encaixa nos seus estudos.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami