Por que advogar na área dos direitos fundamentais e humanos?

Saiba mais sobre a advocacia em direitos fundamentais e humanos. Inscreva-se neste curso de Prática Jurídica.

O desafio de entrar no mercado de trabalho e dar os primeiros passos na carreira no Direito é um dos grandes obstáculos para os advogados recém formados, ou até mesmo aqueles que conquistaram a sua carteira da OAB recentemente. Escolher para qual ramo a seguir, pensando numa trajetória de sucesso, também é outra dificuldade enfrentada pelos profissionais.

Foi pensando nisso que, na última quinta-feira (26), o Professor de Direitos Fundamentais e Humanos do Ceisc, Mateus Silveira comandou uma aula aberta de prática jurídica, sobre as adversidades enfrentadas pelos novos profissionais e as alternativas para aqueles que pretendem iniciar uma jornada dentro do Direito, tendo como referência as matérias que são ministradas pelo professor Mateus.

Entre os tópicos abordados, temas como parcerias em processos, as diversas oportunidades de atuação na área, o direito à saúde e suas inúmeras possibilidades, a conexão dos direitos fundamentais com outras áreas do Direito, e o direito à educação, foram alguns dos temas apresentados em pouco mais de uma hora de bate papo e interação com os internautas.

Abaixo, assista a mentoria ao vivo com o professor e advogado Mateus Silveira e descubra a importância da atuação na área dos diretos fundamentais/direitos humanos.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo