0.00
Prática e pós-graduação

Filmes sobre direito: 4 filmes para estudantes

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

A rotina de estudos pode ser cansativa e estressante, prejudicando a saúde mental dos estudantes. Por isso, é preciso saber balanceá-la com momentos de lazer para que o aluno possa relaxar, e uma boa forma de fazer isso e ainda fugir do tédio é apostar em filmes e séries.

Porém, esses conteúdos audiovisuais também possibilitam que o espectador possa estudar mesmo enquanto descansa. É o que acontece com os filmes sobre Direito, por exemplo, que mostram casos interessantes e a ação de advogados e promotores para chegarem no veredito que lhes convêm.

Pensando nisso, neste post, vamos dar 4 dicas de filmes sobre Direito para que você possa continuar aprendendo mesmo enquanto está longe dos livros. Continue a leitura e confira!

1. Erin Brockovich — Uma Mulher de Talento (2000)

Dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por Julia Roberts, o filme conta a história de Erin Brockovich, uma mulher que começa a trabalhar em um escritório de advocacia e descobre uma série de casos arquivados sobre contaminação de água. Ela, então, mobiliza as pessoas para conseguir uma indenização da companhia responsável.

Disponível no Google Play, o filme recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro e cinco ao Oscar. Porém, nas duas premiações, levou apenas as estatuetas referentes ao prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático.

2. As Duas Faces de um Crime (1996)

Estrelado por Richard Gere, Laura Linney e Edward Norton, “As Duas Faces de um Crime” conta a história de um advogado que é chamado para defender um jovem acusado de matar o arcebispo de Chicago. Porém, ao começar a investigação, ele descobre alguns fatos sinistros sobre o caso.

Disponível no Prime Video e no YouTube, o filme ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação de Norton.

3. O Advogado do Diabo (1997)

Em “O Advogado do Diabo”, acompanhamos Kevin Lomax, um jovem advogado que nunca perde um caso. Quando é contratado por John Milton, dono do maior escritório de Nova York, Lomax passa a receber uma série de regalias. Porém, sua esposa logo começa a ter visões demoníacas. Como se não bastasse isso, seu novo chefe começa a ter atitudes que o perturbam.

Estrelado por Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron, o filme está disponível no iTunes e na HBO GO.

4. Legalmente Loira (2001)

Com direção de Robert Luketic e nomes como Reese Witherspoon, Luke Wilson e Selma Blair no elenco, “Legalmente Loira” conta a história de Elle Woods, uma estudante de moda patricinha que vê seu namoro chegando ao fim porque o jovem está prestes a começar os estudos na Harvard Law School e acha necessário se relacionar com mulheres de alto nível para atingir as suas ambições.

Cansada de sofrer com esse estereótipo de mulher fútil, Elle resolve entrar na mesma faculdade de Direito para provar que também é inteligente, independentemente de sua aparência.

O filme foi indicado a dois Globos de Ouro e três MTV Movie Awards. Ele está disponível no iTunes e no Telecine Play.

Como vimos, há filmes sobre Direito incríveis para que o estudante possa aprender mais sobre a profissão, mesmo em seus momentos de descanso. Por isso, não perca tempo: gerencie suas horas de estudo e programe uma sessão de cinema em seus horários livres!

Se você gostou deste post, aproveite para compartilhá-lo com os seus amigos nas redes sociais!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0