0.00
Prática e pós-graduação

Afinal, quais são as vantagens de estudar a distância?

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

O estudo remoto é uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos e cada vez mais pessoas têm se interessado por ela. Você conhece as vantagens de estudar a distância? Apesar desse crescimento, é comum que os estudantes tenham receio de começar uma graduação ou curso a distância, seja por acharem que as aulas presenciais são essenciais, seja por não conhecerem como realmente funciona.

Para ajudar nessa hora, neste texto nós mostraremos algumas vantagens de estudar a distância e como isso pode facilitar a sua formação. Confira a seguir!

Flexibilidade de horários

A primeira grande vantagem é a flexibilidade de horários. Quem trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos pode se sentir muito sobrecarregado para começar os estudos. Principalmente pela rotina corrida da maioria das pessoas e pela falta de horários disponíveis para os estudos, é comum desistir da ideia. É aí que o ensino a distância pode trazer grandes vantagens.

Como as aulas são pela internet, geralmente elas ficam disponíveis por um período e você pode assistir às gravações no momento que achar melhor e tiver tempo para isso. Além disso, todo o material é disponibilizado pela instituição de ensino e você pode acessá-lo a qualquer hora. Isso facilita a sua organização e também garante uma boa preparação, já que você pode estudar com mais calma.

Custo reduzido

Uma das vantagens de estudar a distância é o custo reduzido em relação à modalidade presencial. As instituições de ensino têm menos despesas administrativas nesse formato e, por isso, conseguem cobrar um preço menor de mensalidade dos alunos. As faculdades não têm tantos custos com espaço físico, distribuição de material impresso e outras despesas como água, luz etc.

Assim, é comum que os cursos a distância ofereçam benefícios. Você também gastará menos para frequentar as aulas, afinal, basta ter um computador e acesso à internet, que já é parte do dia a dia. Não são necessários deslocamentos, que incluem gastos com gasolina ou transporte público.

Sem limitações geográficas

A limitação geográfica é um fator que impedia muitas pessoas de se especializar ou ter acesso a um curso de qualidade, afinal, em cidades menores não existem opções de instituições de ensino para o seu objetivo. Com o estudo a distância isso é passado. Não há mais limitação geográfica, pois você pode assistir às aulas de qualquer lugar. Como falamos, basta ter um computador e acesso à internet.

As aulas são transmitidas ao vivo ou por gravações. Também, é disponibilizada uma plataforma para complementar seus estudos, acessar o material didático e tirar dúvidas com professores e colegas, garantindo todos os benefícios de um estudo presencial.

Depois de conhecer as vantagens de estudar a distância, é necessário escolher um curso online de qualidade para garantir bons resultados e trazer eficiência para a sua formação. Nesse quesito, a CEISC proporciona ótimos professores e materiais didáticos para sua pós-graduação, cursos de atualização e de práticas jurídicas.

Ficou interessado em estudar de forma online? Então, entre em contato conosco para conhecer todas as nossas alternativas para o seu aprendizado!

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0