Por que fazer uma Pós-Graduação em Direito Tributário?

Compartilhe

Escrito por professor e advogado Guilherme Pedrozo da Silva

 

O direito tributário é uma constante na vida das pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas. Sem sombra de dúvidas, esta área do direito está presente no nosso dia a dia e carece de maior atenção de todos os operadores do direito, visto que reflete diretamente na economia dos lares e das empresas brasileiras.

Direito tributário no cenário atual

E considerando os reflexos da crise econômica que se avizinha, muitas empresas estarão dispostas a melhorar seu planejamento tributário, buscando, inclusive, diminuir suas respectivas cargas tributárias, para que possam sobreviver e até mesmo crescer em um cenário de recessão.

Assim, em face principalmente deste cenário, o papel do advogado tributarista será essencial, visto que certamente teremos um mercado vasto de demandas, principalmente, aquelas provocadas pelas empresas à fim de ajudar a (re)construir um horizonte mais favorável e pujante.

Necessidade de qualificação profissional

Igualmente, apesar de ser uma das áreas mais promissoras e rentáveis, existem inúmeras lacunas mercadológicas nesta seara do direito. O cenário atual carece de profissionais qualificados e atuantes nesta esfera jurídica.

Portanto, compreender o direito tributário, certamente lhe trará um grande diferencial de posicionamento profissional, lhe colocando em condição e posição diferenciada frente aos demais profissionais jurídicos, justamente pelo fato de entender uma matéria que poucos compreendem.

Por que estudar o direito tributário?

Eis que podem sugir as dúvidas: mas, professor Guilherme, não quero advogar para empresas; não pretendo atuar na advocacia privada, porque compreender o direito tributário? O direito tributário é uma das matérias mais importantes também para quem atua na advocacia pública, quer auxiliando o gestor público em suas definições políticas e econômicas, bem como dimensionando a carga tributária que será exigida da coletividade.

E, considerando este mercado tributário, como pode-se fazer para compreender esta matéria? Cursando um Curso de Pós Graduação em Direito Tributário, desenvolvido e pensado na prática tributária.

Se você tem interesse em fazer uma pós-graduação em Direito Tributário, então conheça mais sobre o nosso curso, com ênfase na prática tributarista, com professores renomados em suas áreas e com conteúdos atualizados ministrados em aulas ao vivo que ficam disponíveis para você assistir onde e quando quiser. Clique aqui e saiba mais sobre nossa Pós-Graduação a distância em Direito e Processo Tributário na Prática.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami