Por que fazer uma pós-graduação em direito do trabalho?

Compartilhe

Por prof. Cleize C. Kohls

 

   

    Estudar de forma mais aprofundada uma determinada área do direito traz maior segurança e domínio para o profissional, o que é fundamental diante da complexidade das demandas e dos desafios constantemente enfrentados na prática. 

     Especificamente, quanto ao direito do trabalho, é preciso observar que se trata de área diretamente relacionada com o dia a dia, já que o trabalho faz parte da rotina de grande parte da população, seja com empregados, empregadores ou trabalhadores em geral. 

     Além disso, o trabalho humano está em constante transformação, especialmente pelo avanço das tecnologias, fazendo surgir novas modalidades e modificação daquelas já existentes. O próprio processo judicial é transformado, moldando-se às novas tecnologias.  

     No mesmo caminho, a legislação está constantemente sendo alterada, bem como a sua interpretação é modificada adaptando-se aos contextos sociais, fazendo com que o profissional que tenha atuação na área necessite estar em constante atualização e aprimoramento. E, as relações de trabalho são situações que suscitam diversas dúvidas e, inevitavelmente, conflitos, sendo que os profissionais especializados nesta área são fundamentais para orientação no sentido de encontrar formas de resolução dos conflitos existentes. 

     As empresas cada vez mais estão conscientes da necessidade de ter um assessoramento na área trabalhista, para implementar práticas de adequação nas suas condutas, evitando com isso ações judiciais e aplicações de penalidades administrativas pelos agentes de fiscalização. Surge, então, uma boa área de atuação do profissional especializado. 

     Por outro lado, a classe trabalhadora carece de orientações, esclarecimentos e de patrocínio de suas demandas, especialmente em cenários de constantes alterações na legislação, e dos entraves práticos de sua total implementação.  

     Assim, fazendo a pós-graduação em direito e processo do trabalho, o interessado terá um aprofundamento do conteúdo e um foco especialmente voltado à prática na área. O curso busca trazer discussões teóricas, posicionamentos jurisprudenciais e, ainda, o conhecimento sobre as rotinas da advocacia trabalhista de uma forma geral. 

     Por fim, é importante lembrar que o profissional capacitado, atualizado e atento às mudanças é peça fundamental para a engrenagem da justiça. E a especialização é essencial para que o profissional tenha destaque no mercado de trabalho, alcançando seus objetivos profissionais. 

Ficou interessado em fazer uma pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho? Então, conheça mais o nosso curso, que tem ênfase na prática trabalhista. Tudo que você precisa em um único curso: assista às aulas no conforto da sua casa, estude com professores renomados, reveja as aulas, baixe os materiais complementares e muito mais. Clique aqui e saiba mais sobre a nossa pós-graduação.

Por Professores CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami