Polícia Civil-PR – Inscrições estão abertas!

Compartilhe

Hoje, dia 04/05/2020, iniciaram as inscrições para o concurso da Polícia Civil do estado do Paraná! As 400 vagas divulgadas são para Investigador, Papiloscopista e Delegado de Polícia.

A banca organizadora do certame é o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) e as inscrições e todo o acompanhamento das etapas do concurso serão realizadas em seu site.

Reunimos neste artigo as principais informações do edital para você ficar por dentro deste concurso!

Principais informações:

Período de inscrições: 04 de maio de 2020 até as 17h do dia 02 de junho de 2020
Data da prova: 26 de julho de 2020
Horário das provas: 13h30min (horário oficial de Brasília) com duração de 5 horas
Taxa de inscrição: R$ 120,00 a R$ 200,00
Período de isenção: 04 de maio a 13 de maio de 2020
Banca organizadora: NC/UFPR (acesse o site aqui)

Visão geral das vagas:

Escolaridade: ensino superior (todas as vagas)
Carga horária: 40h semanais (todas as vagas)

 

 

 

 

 

 

Período de solicitação: 04/05/2020 até o dia 13/05/2020;
Divulgação do resultado dos pedidos de isenção: 27/05/2020;
Os candidatos que não obtiverem isenção deverão consolidar sua inscrição efetuando o pagamento do boleto bancário até o dia 03/06/2020.
Todas as informações acerca da isenção estão dispostas em edital no item 6.21

Provas objetivas:

As questões objetivas terão o formato de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deve ser assinalada. Em casos de dupla marcação, estas marcações serão ambas consideradas como respostas erradas. A composição da Prova Objetiva para cada cargo e a pontuação atribuída para cada questão em cada área de conhecimento será:

Provas de Conhecimentos Específicos:

A composição da Prova de Conhecimentos Específicos para cada cargo, a pontuação atribuída para cada questão e o valor máximo em cada área de conhecimento será:

Classificação para a segunda fase:

Cargo Delegado de Polícia: Serão considerados classificados no Concurso Público os candidatos que alcançarem, no mínimo, 60 (sessenta) pontos na Prova Objetiva e que, seguindo a ordem decrescente das notas obtidas, figurem nas seguintes posições de classificação, considerando a categoria de concorrência, conforme disposição do quadro abaixo:

Os demais candidatos não terão classificação alguma no certame, estando automaticamente desclassificados do Concurso Público.

Cargos Investigador de Polícia e Papiloscopista: Serão considerados classificados para a correção das questões discursivas os candidatos que alcançarem, no mínimo, 42 (quarenta e dois) pontos na soma das notas das Provas Objetiva e de Conhecimentos Específicos Objetiva e que, seguindo a ordem decrescente das notas obtidas, figurem nas seguintes posições de classificação, considerando a categoria concorrência, conforme disposição do quadro abaixo:

 

Os demais candidatos não terão classificação alguma no certame, estando automaticamente desclassificados do Concurso Público.

 

 

 

 

 

 

 

Para conhecer um pouco mais dos nossos cursos, acesse:

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami