Papo de primeira: O que cai em Direito Constitucional na 1ª Fase da OAB?

Compartilhe

Em estudo realizado pelo Conselho Federal da OAB, que analisou os Exames II ao XXIX da 1ª Fase da OAB, a disciplina de Direito Constitucional contou com a média de 43,2% de acertos pelos examinandos, o que está longe do ideal. A disciplina conta com 7 questões na prova, ou seja, representa quase 10% da 1ª Fase e, por isso, necessita de uma atenção especial do examinando e um estudo focado.

Uma das razões de um índice baixo é o estudo da disciplina logo no início da graduação, o que gera um esquecimento do conteúdo até a realização do exame. Ainda, alguns examinandos encontram dificuldade pela complexidade de alguns conteúdos relacionados à disciplina. 

No entanto,  a matéria irradia nas demais áreas do direito e seu estudo pode ser grande aliado na compreensão de diversas matérias, como o direito penal, administrativo, ambiental, internacional, dentre outras. Além disso, diferente de outras disciplinas, o direito constitucional encontra grande parte de seu conteúdo em um único dispositivo, a própria Constituição Federal. 

Para auxiliar seu estudo, separamos nesta semana um material envolvendo dicas e conteúdos relevantes em Direito Constitucional na 1ª Fase da OAB, com as considerações dos nossos profs. Caroline Bitencourt e Janriê Reck.

Gostou do conteúdo? Fique ligado em nosso blog, toda semana tem um post novo da série Papo de Primeira. 

E se você ainda não conhece nossos cursos, acesse o nosso site e conheça os preparatórios para a 1ª Fase do Exame da OAB. 



Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami