Os impactos jurídicos decorrentes do Covid-19

Compartilhe

Sabe-se que a pandemia causada pelo novo coronavírus é responsável por uma mudanças no dia a dia da sociedade, não só pela adoção de medidas de prevenção e de controle do avanço do doença, mas também por impactar consideravelmente nas relações, sejam elas públicas ou privadas.

A situação fez uma série de setores terem que se reinventar, criou novas interpretações para paradigmas já estabelecidos e acelerou tendências que estavam projetadas para longo prazo. Muitos tiveram que se reiventar, Governo teve que adotar estratégias para amenizar as dificuldades da sociedade em geral, decorrentes das políticas e ações de isolamento para a contenção do coronavírus.

Não foi diferente no mundo da advocacia, altamente impactada pelas novas tendências do mundo pós-Covid 19. No âmbito jurídico os reflexos da pandemia se estendem em diferentes áreas e ainda pode sofrer outros impactado futuros, pois não sabemos ao certo como estaremos após toda essa “tormenta” passar.

No entanto, no momento, o que temos que estabelecer são os impactos jurídicos atuais, os quais devemos ter conhecimento para, além de estarmos atualizados, sabermos lidar com a situação e com as dúvidas pontuais que possam surgir advindas de nossos clientes. 

Pensando nisso, o CEISC preparou e-books especiais, das principais áreas do direito, contendo relatos dos impactos jurídicos relacionados à COVID-19 e ainda com sugestões de como atuar profissionalmente no surgimento de dúvidas relacionadas a estes tópicos. 

Se você tiver interesse em baixar o conteúdo gratuitamente, clique no botão abaixo e acesse os e-books.

E se você ainda não conhece os preparatórios do CEISC para OAB, concursos, prática jurídica e pós-graduação, acesse nosso site e confira! 

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami