O que é permitido levar na 1ª Fase da OAB? Saiba tudo!

Compartilhe

A tão esperada prova da 1ª Fase do XXXII Exame da OAB está chegando! O CEISC está com você, rumo à aprovação! Saiba o que é permitido e o que você não pode levar no dia da prova!

🕐 Horários

  • O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora e meia do horário fixado para o seu início.
  • O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar, contudo, seu caderno de provas (prova objetiva).
  • O examinando somente poderá retirar‐se do local da aplicação levando consigo o caderno de provas (prova objetiva) a partir dos últimos 60 (sessenta) minutos do tempo destinado à realização do Exame, observado o disposto no subitem 3.5.3 deste edital, ou seja, a partir das 17h, horário oficial de Brasília/DF.

👥 Documento de identificação

  • Só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original para a realização das provas objetiva e prático-profissional.
  • Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).
  • Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteira de identidade infantil, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

🦠 Medidas referentes à COVID-19

  • O ingresso de examinando no local de realização das provas será condicionado a utilização de máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz, bem como a aferição de temperatura.
  • A máscara poderá  ser de tecido ou de qualquer outro material, incluindo o modelo de máscara N95.
  • Será permitido ao examinando comparecer ao local de aplicação usando face shield (estilo viseira), luvas descartáveis (transparentes ou com coloração “leitosa”, semitransparentes), óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe da FGV.
  • Será permitido ao examinando levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.
  • Será permitido armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo examinando.
  • Excepcionalmente, considerando a pandemia pelo coronavírus (Covid-19), o examinando diagnosticado com Covid-19 até 15 (quinze) dias anteriores à aplicação da prova que, por essa razão, não comparecer à prova, deverá comunicar sua condição, por meio de link específico a ser disponibilizado no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, pelo período de 15 (quinze) dias a contar da data da realização das provas, para análise da participação no próximo Exame. A data prevista para o resultado da análise será oportunamente divulgada.
  • O examinando deverá cobrir, com a parte interna do cotovelo, o nariz e a boca quando espirrar ou tossir. Evitar tocar os olhos, o nariz e a boca. 
  • Recomenda-se evitar abraços, apertos de mãos e beijos no rosto.
  • Aquele com temperatura corporal acima de 37,8ºC não poderá realizar a prova.

✅ Materiais permitidos

  • O examinando deverá estar munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

🚫 Materiais proibidos

  • Não será permitido o uso de borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.
  • Será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, netbook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, MP3, MP4, controle de alarme de carro, pendrive, fones de ouvido, Ipad, Ipod, Iphone etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.,e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.
  • Para a segurança de todos os envolvidos no Exame, é vedado que os examinandos portem arma de fogo no dia de realização das provas.

🍎 Água e alimentação

  • Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de lanches de rápido consumo e bebidas fabricadas com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo. Somente será permitido que os examinandos realizem lanches de rápido consumo no local de prova quando estritamente necessário. O examinando deverá retirar a máscara apenas para se alimentar e recoloca-la imediatamente após terminar.
  • Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer de outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.
  • Quaisquer embalagens de produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação

👉 Outras questões

  • Os examinandos que possuam cabelos longos deverão prendê-los, deixando as orelhas à mostra.
  • Não será permitido ao examinando fumar na sala de provas, bem como nas dependências do local de provas.
  • Não é permitido aos examinandos destacar as folhas do caderno de rascunhos ou do caderno de textos definitivos durante a realização das provas.
  • Caso o examinando deseje efetuar qualquer reclamação acerca da aplicação das provas, deverá solicitar ao fiscal o relato da situação na ata da sala em que está realizando o Exame, considerando que este se configura no documento competente para o registro dos fatos relevantes verificados durante a aplicação das provas.

📄 Cartilha de prevenção da COVID-19

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado publicou uma Cartilha de Prevenção da COVID-19, a fim de reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus e assegurar o bem-estar dos examinandos e colaboradores no retorno às atividades.

Confira aqui as principais informações da cartilha!

👉 Entrada escalonada de examinandos

A Coordenação do Exame de Ordem sugere que os alunos entrem de forma escalonada nos locais de prova. Confira a ordem sugerida:

  • Grupo I: às 11h30 – examinando com iniciais do nome de A a G;
  • Grupo II: às 12h – examinando com iniciais do nome de H a N;
  • Grupo III: às 12h30 – examinando com iniciais do nome de O a Z.

PAPO CEISC

Nosso time de professores estará fazendo a análise das primeiras impressões da prova, dia 13/06, a partir das 17h40, no canal do Youtube do CEISC! Esperamos você! 

O CEISC deseja uma excelente prova a todos! 💙

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami