Nova ferramenta no site do Planalto

Compartilhe

Uma recente atualização no site do Planalto facilitará os estudos e até mesmo o desempenho da atividade advocatícia para quem o utiliza. A novidade é a inclusão de links em algumas legislações que levam diretamente a decisões correlatas ao tema.

Como funciona?

Na Constituição Federal, ao clicar no o símbolo de uma balança ao lado esquerdo do artigo, você será direcionado ao site do Supremo Tribunal Federal, onde estão inseridas anotações sobre o tema.Por sua vez, em outros dispositivos  legais, como no Código Civil, o ícone é um martelo, mas a sistemática segue a mesma. Ao clicar no ícone, você será direcionado à outra página, onde, ao clicar no artigo desejado, decisões correlatas e posicionamentos do STJ e do STF aparecem na tela.

As ferramentas são excelentes aliadas para quem estuda através da lei seca, vez que, além de auxiliar na memorização, a consulta e análise de decisões ajuda na consolidação do conteúdo estudado.

Como estudar através da lei seca?

Além de estimular a sua memória fotográfica, a leitura da legislação será decisiva na obtenção de um bom resultado. Embora a tendência da FGV seja exigir do candidato cada vez mais a interpretação, há um histórico constante de questões baseadas na literalidade das leis. Algumas para tornar seu estudo ainda mais eficiente:

  • Elabore resumos através da leitura atenta da lei;
  • Faça conexões entre os assuntos enquanto lê;
  • Utilize a criatividade e elabore mapas mentais;
  • Faça anotações de prazos, quóruns e detalhes importantes e crie um mural;
  • Após realizar a leitura, anote as dúvidas e busque saná-las através de aulas ou materiais de apoio.

 

Conheça o CEISC

Se você ainda não conhece o CEISC, acesse o nosso site e conheça os preparatórios para a 1ª e 2ª Fases do Exame da OAB, ENEM e vestibulares, Concursos Públicos, Prática Jurídica e Pós-graduação em Direito.

Por Equipe de Conteúdos CEISC

    Leave Your Comment Here

    Close Bitnami banner
    Bitnami