0.00
Concursos

Tribunais do trabalho podem prover cargos conforme planejamento interno

Após solicitação da COLEPRECOR, tribunais do trabalho não precisarão seguir orientações do CSJT para provimento de cargos

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (15) o Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), por meio de sua Secretaria de Gestão de Pessoas, sugeriu pelo atendimento da solicitação realizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR) para que os tribunais regionais do trabalho possam prover o quantitativo de cargos conforme planejamento interno.

A solicitação do COLEPRECOR foi motivado pelo ofício disponibilizado pelo CSJT que estabelecia diretrizes para provimento de cargos nos TRT nacionais, especificamente para a especialidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com quantitativo também apontado pelo documento. Além disso, haveria a necessidade de que os tribunais apontassem a possibilidade de tal provimento no prazo de cinco dias.

De acordo com o Colegiado, os TRTs devem exercer autonomia sobre a distribuição de cargos, atendendo internamente suas necessidades. Em parecer, a CSJT apresenta prejuízo ao estabelecido pela Resolução CSJT nº 296/2021 e pela de nº 370/2021, e assim, concluiu que os tribunais devem ser autorizados a seguir seu planejamento interno, desde que respeitando o limite determinado para cada nível (Analista e Técnico).

Confira abaixo o parecer completo do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

Foto: SECOM/CSJT - Reprodução

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0