,

TRF-5 autoriza o provimento de cargos vagos para novos servidores

Medida pode ser um indicativo para o próximo certame, que ainda está em fase de estudos.

Ainda em fase de estudos para um novo edital, um movimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), pode ser um indicativo de que um novo certame está próximo. Foi publicado no Diário Eletrônico do TRF-5, uma autorização para o provimento de um cargo vago de Analista Judiciário – Área Judiciária no quadro de pessoal do Tribunal.

A medida, totaliza 17 das 19 vagas destinadas a corte pela decisão. Vale lembrar que outras 20 autorizações foram determinadas no mês de fevereiro, e mais uma no mês de março, o que pode ser um indicativo para o quantitativo de vagas para o certame que segue na fase de estudos por parte do órgão.

Confira a determinação do TRF-5

Portaria que determinou estudos para novo edital foi publicada no final de junho

Foi publicado no Diário Eletrônico Administrativo do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) na último dia 20 de junho, uma portaria que designa a equipe de planejamento que será responsável pela contratação da banca organizadora do futuro concurso. Entre alguns dos apontamentos, o documento destaca que o objetivo é o provimento de cargos e a formação de cadastro de reserva das carreiras funcionais do TRF-5.

Confira a portaria:

Comissão organizadora formada no mês de fevereiro

Em portaria assinada pela presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, publicada em Diário Oficial no último dia 23 de fevereiro, confirma a formação da comissão organizadora que dará início aos preparativos de um novo certame para o tribunal.

De acordo com portaria a Comissão Especial está designada para organizar, coordenar, executar e concluir os trabalhos necessários à aplicação do Concurso Público. Além disso, a comissão acompanhará a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca, publicação do edital. E ainda as etapas do pós-edital: inscrições, provas e outros.

Confira a portaria:

Estima-se que a futura seleção para o TRF-5 será destinada ao provimento de oportunidades para carreira de técnico judiciário, na área de apoio específico, tendo como especialidade a Informática, o que deve abranger os profissionais de Tecnologia da Informação, neste caso.

O futuro edital também deve prover a oferta imediata e formação de cadastro reserva, mas o seu quantitativo ainda não foi informado, o que deve ocorrer com a conclusão do projeto básico do certame. Por fim, vale lembrar que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Concurso para o TRF-5 deve exigir diploma de nível superior para Técnico

A partir de agora, os candidatos que pretendem prestar concurso para o Poder Judiciário precisarão apresentar um diploma de nível superior, em qualquer área do conhecimento. Além disso, o curso de tecnólogo será aceito para comprovar o requisito. A medida não será aplicada aos Tribunais de Justiça dos estados.

Sancionada e publicada no Diário Oficial da União em setembro de 2022, a Lei 14.456/2022 que aborda a exigência de nível superior de formação para o cargo de Técnico Judiciário em editais para concurso público do poder Judiciário da União. A alteração de escolaridade como requisito, teve origem no Projeto de Lei n°3.662/2021.

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo