,

TJ-SE anuncia possíveis datas para lançamento de novo edital

Segundo informações do tribunal, novo edital deve ser publicado em junho, com as provas sendo aplicadas até o mês de outubro.

A tarde desta quarta-feira foi de novidades para os concurseiros que aguardam mais um edital para os tribunais do Brasil. Tudo porque a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), em conjunto com as Comissões do Concurso para servidores, comunicou que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informa que o lançamento do edital para o novo certame do tribunal deverá acontecer no final do mês de junho. Assim, a previsão de aplicação das provas deve acontece no mês de outubro deste ano. A informação, foi confirmada pela agência de notícias do órgão e publicada nas redes sociais do TJ-SE.

FGV será a banca do futuro concurso

Foi confirmado pela Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), em conjunto com as Comissões do Concurso para servidores, no último dia 28 de abril, a escolha da empresa que irá prestar os serviços de organização do próximo certame. Nisso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a vencedora do pregão eletrônico e será a banca que irá comandar os trabalhos. A confirmação da FGV foi publicada na manhã desta sexta, nas redes sociais do tribunal.

Certame ainda não tem quantitativo de vagas

Ainda sem a confirmação do quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertadas no certame do TJ-SE, já estão confirmados que serão oferecidas oportunidades para técnico e analista, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior.

A partir da definição do pleno do TJ-SE, a Desembargadora Ana Bernadete Andrade no final do mês de março, presidente da comissão do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe, informou que os próximos passos visando a realização do concurso será a definição do termo de referência com as definições dos cargos, para seguir com a escolha da empresa que irá organizar o concurso.

Confirmação de certame ocorreu em sessão no inicio de março

Em sessão ordinária realizada no dia último 8 de março, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o Desembargador Ricardo Múcio Santana Abreu de Lima, anunciou que o concurso para o TJ-SE deverá ser realizado até o segundo semestre deste ano.

O tribunal, que já conta com uma comissão organizadora, já formada, trabalha no processo de escolha da banca que irá comandar os trabalhos do futuro certame. Vale ressaltar que a seleção já havia sido anunciada pelo antigo presidente do tribunal, desembargador Edson Ulisses de Melo, em dezembro de 2022.

Veja a confirmação do novo concurso para o TJ-SE:

Último concurso para o TJ-SE foi em 2014

Organizado pelo Cebraspe, o último concurso para o TJ-SE aconteceu em 2014. Na época, foram oferecidas 37 vagas para início imediato, além da formação de cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnico e analista de níveis médio e superior.

Resumindo:

TrIbunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE)

Cargos: A definir

Vagas: A definir

Escolaridade: níveis médio e superior

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo