,

Termo de referência detalha concurso para TRF-3. Edital em breve!

Documento aponta detalhes de futuro certame, que deve ter edital publicado nos próximos dias.

Foi divulgado na última quinta-feira (19) o projeto básico que visa o próximo concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O documento, que demonstra alguns detalhes do edital de abertura que deve ser publicado nos próximos dias, aponta o TRF-3 como um próximo certame que deve mobilizar milhares de concurseiros do país em breve.

Banca confirmada:

A banca escolhida para comandar o certame será a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio De Mesquita Filho – Vunesp. A publicação do extrato de termo aditivo que confirma a empresa contratada, foi publicada no Diário Oficial de União desta sexta-feira (20).

Sobre as vagas

Segundo o documento, estão previstas 23 vagas para cargos de técnicos e analistas, junto com a formação de cadastro reserva, sendo 18 para analista e cinco delas para o cargo de técnico, distribuídas na seguinte forma:

  • TRF-3: 4 vagas + Cadastro Reserva  
  • Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul: 3 vagas + Cadastro Reserva
  • Seção Judiciária de São Paulo: 16 vagas + Cadastro Reserva

Sobre as provas

Os candidatos que devem concorrer no futuro certame, serão avaliados através de provas objetivas e discursivas, sendo todas as etapas de caráter eliminatório. Elas serão aplicadas na mesma data e os concurseiros terão aproximadamente quatro horas e meia para resolução das questões.

Para os candidatos ao cargo de analista as avaliações consistem em 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específico. A prova discursiva, por sua vez, será composta por dois estudos de caso. As provas para os cargos de técnico da área administrativa, especialidade agente da polícia judicial, serão 80 questões na prova objetiva, uma redação e o teste de aptidão física (TAF).

Completando as especificidades das provas, os demais cargos de técnico devem contar com o mesmo quantitativo de questões que a avaliação para analista na prova objetiva. Serão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos, finalizando com a prova discursiva.

Resumindo:

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

  • Cargos: Analista e Técnico Judiciário
  • Vagas: 23 + Cadastro Reserva
  • Inscrições: A definir
  • Provas: A definir
  • Salário inicial: R$ 7.591,37 a R$ 12.455,30
  • Edital: A definir
  • Banca: Vunesp

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo