,

TCE-PR confirma novo certame para servidores em 2024!

Seleção deve contemplar a carreira de auditor do TCE-PR. Edital deve ser lançado em janeiro, com provas no primeiro semestre de 2024.

Tem mais concurso para os tribunais de contas do Brasil chegando no próximo ano. Tudo porque o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) confirmou na última quarta-feira (13), por meio das suas redes sociais, a realização de um novo concurso público para o cargo de auditor de controle externo em 2024.

O certame que terá a exigência de nível superior nas áreas administrativa, contábil, econômica, de engenharia, jurídica e de tecnologia da informação. Segundo o conselheiro-substituto do TCE-PR, e presidente da Comissão do Concurso Público, Tiago Alvarez Pedroso, será disponibilizada inicialmente pelo menos uma vaga em cada uma dessas áreas, além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com o TCE-PR, cinco bancas estão na disputa pelo certame

Recentemente, a comissão concluiu os estudos para a formatação do concurso, mas ainda está em andamento o processo de escolha da entidade organizadora, o que deve ocorrer apenas no início do próximo ano.

Apresentaram proposta para organização do concurso, a convite do TCE-PR ou voluntariamente, as entidades Cebraspe, FGV, AOCP, Nosso Rumo e Idecan. Estima-se que o edital seja publicado no início de 2024 e que as provas sejam realizadas até o final do primeiro semestre.

Sobre as provas

O concurso deve contar com uma prova objetiva de 100 questões de múltipla escolha, dividida em conhecimentos gerais e específicos; e uma prova discursiva. Ambas devem ser realizadas em um único final de semana. Não está prevista prova de títulos.

A prova de conhecimentos gerais, comum a todos os cargos, deve ser composta de questões de português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, controle externo, auditoria governamental, administração financeira e orçamentária, administração geral e pública e raciocínio lógico.

Sobre as vagas

Atualmente o TCE-PR possui 89 cargos vagos, que poderão ser preenchidos durante o prazo de validade do concurso, além de outros que eventualmente fiquem vagos nesse período, se houver disponibilidade orçamentária e financeira e de acordo com as necessidades do Tribunal.

A remuneração atual do cargo de auditor de controle externo é de R$ 22.460,20 (incluindo vencimento básico e verba de representação). Os servidores efetivos recebem os benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche, pago a quem tem filhos de até seis anos matriculados em creche ou pré-escola.

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo