,

Sindicato dos Servidores do MP-AM aponta urgência para concurso de servidores

Sindicato relembrou os dez anos do último certame para servidores do MP-AM, ao lembrar do alto déficit do quadro funcional do órgão.

Sem realizar uma seleção desde 2012, o Ministério Publico do Estado do Amazonas (MP-AM) vem sendo alvo de cobranças de diversas entidades que pedem por um novo certame para recomposição do quadro de servidores.

Recentemente, veio do Sindicato dos Servidores do MP-AM (SINDSEMP-AM) uma nova reivindicação por um novo concurso foi publicada nas redes sociais do órgão, que relembrou os dez anos da aplicação das provas do último concurso para servidores do MP-AM, no último dia 25 de agosto.  

De acordo com o sindicato, após uma década, cerca de 10% dos cargos efetivos do órgão estão vagos. De acordo com o Presidente do SINDSEMP-AM, Marlon Bernardo, a Instituição já apresenta sinais claros de carência de pessoal e tenta remediar essa necessidade com estratégias de precarização do serviço público.

Ainda segundo o órgão, a carência de servidores não é um problema de gestão que possa ser superado por simples redimensionamento, isto é, não é possível atender uma determinada área sem impactar negativamente a outra. Como é um obstáculo de ordem estrutural, apenas a realização do concurso pode superar essa deficiência.

Em nota divulgada no mês de março, MP-AM reforçou intenção de certame para novos servidores

Publicado no último dia 29 de março, uma nota pública do Ministério Público do Estado do Amazonas, que reforça a intenção de lançar uma novo concurso para preenchimento do seu quadro administrativo. Segundo o comunicado, no momento o órgão está realizando uma reestruturação administrativa interna, e dessa forma afirma seu compromisso com a publicação de um novo edital com vagas efetivas para servidores, ainda sem data para publicação.

MP-AM tem comissão formada desde 2022

Atualmente, o órgão já conta com uma comissão responsável por realizar os procedimentos de escolha da banca que será responsável pelo certame. O grupo de servidores, escolhido em agosto de 2022, também é encarregado pelos estudos e trabalhos que antecedem a divulgação do edital.

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o novo Carreiras Tribunais, o preparatório que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos buscar sua nomeação, no tribunal brasileiro que você quiser. Vamos juntos?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo