,

Sabe como funciona o EAD do Ceisc?

Nosso ambiente virtual dispõe de conteúdos completos. Saiba como está organizado o nosso EAD;

O Ceisc já contribuiu para mudar muitas vidas e realizar sonhos de tantas pessoas que buscam passar na prova da OAB ou até mesmo em concursos públicos.

Para auxiliar os alunos da melhor forma possível, o Ceisc conta com o ambiente virtual EAD.

Informações principais

É no nosso ambiente virtual onde é possível encontrar diversas videoaulas, o que inclui aulas ao vivo e gravadas. No EAD há conteúdos completos e de qualidade que vão desde informações básicas, como, por exemplo, sobre de que forma funciona o Exame da OAB, o processo de inscrições, a isenção de pagamento da taxa de inscrição, locais de prova, como emitir certificado de aprovação no Exame de Ordem, entre outros assuntos.

Há inclusive uma explicação sobre como acelerar os vídeos e acompanhar tudo, além de detalhes sobre a prova, curso e método.

Técnicas de estudo

Acessando nosso ambiente virtual EAD você confere técnicas para um estudo eficiente. Estão disponíveis aulas sobre como resolver questões, videoaulas sobre saúde mental, orientação nutricional e orientação física. Tudo isso, porque durante a preparação para a OAB não pode ser deixada de lado a saúde física e emocional, já que impacta também no resultado da prova.

Organização

As disciplinas, por exemplo, são organizadas por grupos. Falando em organização, o Ceisc te dá uma ajudinha nisso. O primeiro passo para iniciar os estudos é acessar o cronograma disponível no EAD. Por lá você pode acessar qual o conteúdo que deve ser estudado em cada dia, o que já foi organizado pelo Ceisc. Que incrível né?

Sobre os grupos

  • O Grupo A compreende as matérias que possuem uma relação de conteúdo X questões que deve ser levada em conta. Portanto, matérias como Ética, por exemplo, podem ser estudadas em um curto espaço de tempo em relação as demais e ainda assim levar ao acerto de até 8 questões no Exame. Assim, sua prioridade para as matérias do Grupo A deve ser alta.

  • O Grupo B compreende as matérias com maior carga de conteúdo, porém que representam também um número maior de questões. Este grupo requer maior planejamento e dedicação e, portanto, serão a segunda parte dos seus estudos.

  • Por fim, o Grupo C é formado por matérias com relevância menor quando avaliamos o número de questões. Poderá ser a terceira parte dos seus estudos, auxiliando a aliviar a pressão de conteúdos mais pesados e extensos das outras disciplinas.

Mas lembre-se de que todas as disciplinas merecem ser estudadas!

Eventos especiais e banco de questões

Também no EAD existe um ícone referente a eventos especiais, como Revisão Turbo, Semana do Edital. Os materiais disponibilizados nos próprios eventos poderão, inclusive, ser encontrados no espaço dedicado aos eventos especiais.

Na plataforma EAD ainda existe o banco de questões e simulados que podem ser feitos para você se preparar ainda melhor. Você também consegue fazer um filtro por área que deseja estudar.

Conforme o professor Nidal Ahmad, a metodologia busca facilitar o máximo a vida das pessoas e o acesso, já que a rotina diária é corrida para a maioria delas. “Nosso sistema busca uniformizar e concentrar tudo em um clique. Ou seja, a pessoa tem a possibilidade de ler o PDF e depois resolver as questões correspondentes ao conteúdo estudado, consolidando, assim, o estudo realizado”.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

2 respostas

    1. Olá, Edvânia! Caso o seu pagamento tenha sido efetuado no cartão de crédito ou PIX, o seu acesso será liberado dentro de alguns instantes, seu login e senha de acesso serão enviados para o e-mail cadastrado. Caso seu pagamento tenha sido realizado por meio de Boleto Bancário, a liberação ocorrerá dentro de até 3 dias úteis 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo