,

Candidatos relatam problemas em local de prova em concurso do TRT-5

Candidatos relataram problemas na aplicação das provas. Tribunal promete acionar FCC.

Aplicadas no último domingo (4), as provas para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) levaram milhares de candidatos para concorrer a vagas para formação de cadastro reserva para diversos cargos de níveis médio e superior de escolaridade.

Mas o que seria um dia normal de provas para os concurseiros, acabou sendo de transtornos para alguns candidatos que relataram problemas na organização do certame. Na parte da manhã, foi registrado atraso no início da aplicação das provas, que estavam marcadas para o cargo de Técnico Judiciário.

Além disso, segundo relato da imprensa local, um problema foi registrado na Faculdade Anhanguera, campus do Iguatemi, que apresentou queda de energia e as provas foram aplicadas à luz de velas.

Outro ponto a destacar, o forte calor, que é comum para essa época do ano em Salvador-BA, junto com a falta de visibilidade e até mesmo registros de que candidatos teriam fotografado a prova, causando possíveis vazamentos, comprometeram a realização da prova no local.

Tribunal se pronuncia a respeito dos relatos

Na manhã desta segunda-feira (5), o TRT-5 através das redes sociais, se pronunciou após os relatos dos candidatos, prometendo se inteirar do ocorrido junto a Fundação Carlos Chagas, que é a banca responsável pelos trabalhos.

Confira na íntegra a postagem do tribunal:

Por fim, bastante disputado, o concurso para o TRT-5 oferece o salário inicial para o aprovado de R$ 7.591,37 para o cargo de Técnico e R$ 12.455,30 para Analista.

FCC disponibiliza recurso para aplicação das provas

Ainda na manhã dessa segunda-feira (5), a Fundação Carlos Chagas disponibilizou um link para os candidatos solicitar um recurso quanto à aplicação das provas do último domingo. Para entrar com o recurso, o candidato deve informar o código de acesso que está anotado na parte superior direita da folha de anotação do candidato.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo