0.00
OAB 1° e 2° fase

Por suspeita de bomba, prédio da OAB-RJ é esvaziado

Cartas anônimas encontradas nos banheiros do prédio, apontam para presença de bomba no local, que não foi localizada pelas autoridades.

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Uma ameaça de bomba no prédio da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ), localizado no Centro do Rio de Janeiro, precisou ser esvaziado às pressas no fim da manhã desta quarta-feira (15). De acordo com o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, foi solicitada a imediata evacuação do prédio e acionou o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

Por conta das ameaças, as atividades da sede da entidade foram suspensas por volta das 12h, onde foram realizadas mais de 3 horas de buscas pelo suposto artefato e nada foi encontrado. No momento o prédio permanece fechado, apenas com a presença dos papiloscopistas que tentam colher as digitais do suspeito. Segundo a presidência da OAB-RJ, o local voltará a funcionar normalmente nesta quinta-feira (16).

Cartas anônimas foram encontradas nos banheiros do 4º e 7º andar

Imagens das câmeras de segurança do prédio já foram cedidas à polícia para iniciar a investigação para apontar o suspeito de deixar o suposto artefato do prédio. Até o mesmo, a apuração aponta para duas cartas anônimas deixadas nos banheiros do 4º e do 7º andar informando sobre a presença de uma bomba no prédio. O que gerou um alerta imediato, uma vez que no mesmo andar (7º), transcorria uma reunião sobre procedimentos disciplinares impostos a advogados, com a presença de aproximadamente 60 pessoas. No 4° andar acontecia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de 250 pessoas.

Esquadrão antibombas fez varredura no prédio

Após a localização das cartas anônimas que interromperem as atividades no prédio da OAB-RJ, a presença do esquadrão antibombas do Rio de Janeiro foi acionada, e os policiais seguem fazendo uma varredura nos dois andares na tentativa de localizar algum artefato.

Polícia Civil local já iniciou as investigações

A investigação da suposta bomba no prédio da OAB-RJ deve ficar com a 5ª DP do Rio de Janeiro. E os documentos localizados nos banheiros do prédio, que segundo a presidência da OAB-RJ, são de conteúdo ameaçador, foram entregues às autoridades policiais que já investigam o caso. As atividades na sede Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro deve ser retomada na próxima quinta-feira (16).

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

Santa Cruz do Sul

 

Rua Senador Pinheiro Machado, 1164 

Centro - CEP: 96810-136
Telefone: (51) 3937-8448

Porto Alegre

 

Rua Giordano Bruno, 327

Rio Branco - CEP: 90420-150

São Paulo

 

Rua Maestro Cardim, 1170, 2º Andar

Liberdade - CEP: 01323-001

icon
icon
icon
icon
icon

© 2024 Ceisc. Todos os direitos reservados. Razão social: CEISC CURSOS PREPARATORIOS LTDA. CNPJ: 22.268.951/0001-89

Desenvolvido por

multti