,

PM-PB abre processo de contratação de banca para novo certame

Concurso deverá inicialmente ofertar 1.100 vagas, com a possibilidade de ampliação do quantitativo após solicitação da Assembleia local.

Concurso voltado para os candidatos atrás de uma oportunidade na segurança pública, o Estado da Paraíba deu início a busca pela banca que irá comandar o próximo certame para Polícia Militar local. Foi publicado nesta sexta-feira (28) o aviso de Dispensa de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da PM-PB. Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas devem enviar suas propostas comerciais e documentos de habilitação até o próximo dia 10 de maio.

Confira o aviso de dispensa de licitação

Futuro edital prevê mais de mil vagas para PM-PB

A confirmação do novo certame para a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) foi dada pelo Comandante-Geral da PMPB, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, durante entrevista no programa Prevenção Participativa da rádio Tabajara 105.5 FM de João Pessoa, no último dia 3 de abril.

Ao todo, de acordo com o Comandante-Geral, serão ofertadas 1.100 vagas distribuídas entre as corporações da Polícia Militar local e o Corpo de Bombeiros. Sendo 900 oportunidades para PM-PB e as 200 restantes para os bombeiros.

Em requerimento aprovado, Assembleia Legislativa solicita aumento de vagas em concurso

A Assembleia Legislativa local aprovou o requerimento nº 2.302/2023 na 10ª Sessão Ordinária no último dia 11 de abril, solicitado pelo deputado Taciano Diniz, solicitando ao governo da Paraíba que seja realizado um concurso com 7.500 vagas para a Polícia Militar, e confirmada nas redes sociais do parlamentar.

Confira o requerimento:

Segundo o autor do requerimento, a justificativa se dá pela necessidade de um novo certame para PM-PB, com o objetivo que o quadro de militares seja de 15 mil policiais. Porém, convém destacar que a solicitação do parlamentar se trata apenas de manifestação do Poder Legislativo ao Poder Executivo, sem caráter vinculativo. Cabe ao Governo do Estado acatar ou não, a realização do concurso com o quantitativo indicado pela Assembleia local.

Banca contratada irá comandar as duas seleções

Aguardando uma definição que deve ocorrer nos próximos dias, a banca que será escolhida ficará encarregada de realizar a seleção para as duas instituições. O termo de referência para contratação da empresa já está finalizado e o anúncio deve ser acontecer ainda no mês de abril.

Por fim, o cronograma de atividades previsto para o certame, aponta para a previsão de publicação do edital de abertura de inscrições acontecendo no mês de maio, com as provas objetivas sendo aplicadas entre os meses de agosto e setembro. Dessa forma, a expectativa do chefe da corporação é que os aprovados sejam nomeados até o final deste ano.

Resumindo:

Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB)

Cargos: A definir

Vagas: 1.100

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo