,

PC-RJ deve chamar aprovados excedentes para o TAF

Lei nº 9651, aprovada pelo governador Cláudio Castro, beneficia o atual certame para a Polícia Civil

Em edição extra do Diário Oficial, publicada na noite de ontem (18) o Governo do RJ oficializou a possibilidade de chamamento de todos candidatos aprovados excedentes às vagas disponibilizadas pelo concurso da Polícia Civil de 2021 para o Teste de Aptidão Física (TAF). De acordo com o despacho, assinado pelo governador Cláudio Castro, todos os cargos que constam no último concurso para a Força (Inspetor, Técnico de Necropsia, Perito Criminal, Auxiliar de Necropsia, Investigador e Perito Legista) terão o benefício.

Além da Lei nº 9651, que dispõe sobre os chamamentos citados anteriormente, também consta na edição do Diário Oficial a lei de número 9650, que dispõe sobre os candidatos aprovados fora do número de vagas em concursos dentro do prazo de validade em todo Estado do Rio de Janeiro. O texto define que candidatos classificados fora do total de vagas não podem ser considerados eliminados, assim como automaticamente farão parte do cadastro reserva – mesmo que a modalidade não seja descrita em edital.

Abaixo, você pode conferir os textos das leis aprovadas na íntegra.

Foto: Luís Alvarenga/Reprodução


Já conhece nossos cursos?

Estude para os mais aguardados concursos do Brasil com o Ceisc! Acesse nosso site, e adquira já seu curso com condições especiais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Skip to content