,

No aguardo pelo edital, Ceisc terá preparatório para o TJ-BA!

Certame que aguarda novo edital, terá preparatório com a metodologia Ceisc que é especialista em aprovação.

Na iminência do novo edital, mais novidades surgem para o concurso para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Após o anuncio da criação de 287 vagas imediatas, junto com a formação de cadastro reserva, para áreas administrativas e serventias da justiça, o certame, que terá a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora dos trabalhos, terá um curso preparatório especialmente pensado pelo time de professores do Ceisc, que é especialista em aprovação.

Assim, para ajudar você na busca da tão sonhada nomeação, o Ceisc organizou um curso completo, que abrange o estudo direcionado para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça do estado da Bahia, baseado no edital do último certame, e que conta com materiais de apoio em PDF, resoluções de questões, planner interativo, edital verticalizado, simulados para você praticar até o dia da prova e muito mais.

FCC foi confirmada no mês de janeiro

Foi publicado no último dia 25 de janeiro, o extrato de edital que confirma a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a banca escolhida para o próximo concurso do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A partir de agora, a comissão organizadora em conjunto com a banca escolhida trabalha para a publicação do edital para o mais breve possível, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira o extrato de edital:

Comissão trabalha desde agosto de 2022 para viabilizar certame

Oficializada desde agosto de 2022, o concurso para o TJ-BA, está entre os mais aguardados entre os concurseiros. Desde então, a comissão responsável pelos estudos preliminares para um novo concurso público no Tribunal da Justiça da Bahia, analisava a viabilidade de um novo certame, que foi concluído na última quarta-feira, com a confirmação da FCC como responsável pelos trabalhos.

Antes disso, no mês de setembro a comissão responsável pelo certame, publicou o regulamento do futuro concurso, já constando algumas informações importantes como o prazo de validade, a reserva de vagas e as etapas de avaliações que os candidatos serão submetidos.

Confira o regulamento do concurso:

Último certame foi em 2014

Realizado em 2014, o último certame foi destinado à seleção de 107 candidatos para o cargo de Analista (entre 18 especialidades) e 93 para o cargo de Técnico (entre três especialidades). As oportunidades para técnicos foram distribuídas entre áreas Judiciária, que exigia o nível médio, exceto para vagas para o cargo de Tecnologia da Informação, com requisito do médio/técnico.

Para os analistas, as chances eram na área Judiciária, que exigiu formação em Direito, exceto apoio especializado, cujo requisito são cursos de graduação específicos, além da área Administrativa, que aceitava graduação em qualquer curso. À época, os vencimentos básicos ficavam entre R$ 3.091,21 (Técnico) e R$ 5.117,24 (Analista), com carga horária semanal de 30h.

Resumindo:

Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA)

Cargos: Área Administrativa e Serventias da Justiça

Vagas: 287 + Cadastro Reserva

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Estude com a melhor companhia

Você que deseja iniciar uma jornada de sucesso e conquista, rumo a tão sonhada carreira nos tribunais, pode contar com os melhores guias e uma metodologia exclusiva e inovadora, baseada na agilidade, eficiência e segurança que você precisa?

Apresentamos o nosso preparatório para Analista Judiciário, que trará todo o conhecimento e direcionamento necessários para que possamos a sua aprovação no TJ-BA. Vamos juntos buscar a nomeação?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo