Na vida dos professores, Ceisc faz história

Confira os relatos dos profes que desde o início acompanham a trajetória do Ceisc e contribuem para fazer a diferença na vida de tantos alunos

Não é de hoje que o Ceisc muda vidas e contribui para a realização de tantos sonhos. Seja no dia a dia dos alunos, professores ou colaboradores, o Ceisc constrói uma história. O crescimento da empresa se deu de forma tão rápida, que não demorou muito para que os alunos começassem a pedir por outras áreas, além de Direito Penal – única disciplina dada no início. Foi então que começou a aumentar o quadro de professores.

E é justamente de uma história marcada por muito entusiasmo, luta e amor que o professor Guilherme Pedrozo se lembra com carinho. O professor Guigui, como é carinhosamente chamado, é um dos primeiros profes a integrar o time de docentes do Ceisc.  

Também amigo do Nidal, Guigui se emociona ao olhar para trás e ver a proporção que o Ceisc tomou. Conforme ele, o nome do Nidal surgiu em uma conversa com os alunos no momento em que perguntou, em sala de aula, qual o professor na área do Direito que mais havia marcado a trajetória dos estudantes. A resposta foi unânime: Nidal Ahmad.  

Não demorou muito para que o professor Guigui fosse até Nidal, no Ministério Público, para que pudesse aprender. Na oportunidade, Nidal deu um conselho: “Ele me disse que tu não pode fazer estelionato educacional. Precisa focar no teu melhor para que a carreira de docente dê certo”.  

A partir deste contato foi construída uma amizade e o talentoso Guigui passou a ser um dos profes do Ceisc.  A caminhada foi repleta de muitos momentos marcantes. Em meio a eles, a introdução do curso de Direito Tributário, algo bastante incentivado por Guigui. A primeira Revisão Turbo em São Paulo também foi motivo de muito orgulho. Reunindo centenas de pessoas, o evento trouxe, também, muitos ensinamentos: “A Revisão Turbo presencial foi o momento em que pensei que estar vivendo aquilo faz a gente entender que as coisas estão dando certo e que estamos no caminho certo”.  

Para o professor, a forma de dar aula, o tratamento com os alunos, toda a preocupação que existe – atrelada ao propósito de mudar vidas e contribuir para a realização de sonhos – são alguns dos grandes diferenciais do Ceisc. “Daqui a oito anos, quero que a gente continue juntos, não tendo limites, e preservando o sentimento que nos une: o amor! Se fosse preciso, eu faria tudo de novo”.  

Uma inspiração chamada Nidal  

É também com carinho que a professora Cleize Kohls relembra de tudo o que viveu e do quanto o Ceisc também foi capaz de mudar a sua vida. A história da profe Cleize com o Nidal, por exemplo, começou muito antes do Ceisc de fato se concretizar.   

Foi em uma instituição de ensino que ela conheceu Nidal. O carinho e admiração já existiam na época, já que ele foi seu orientador de TCC e ainda o professor homenageado da turma da formatura.  A competência da profe Cleize chamou atenção de Nidal, momento em que foi convidada para também dar as aulas online. 

O desafio foi aceito e mesmo que tivesse pensado em desistir  algumas vezes, não acreditando na própria capacidade, Nidal a incentivou, fez ela olhar para dentro de si e acreditar no seu potencial: “Ele fez eu acreditar em mim quando nem eu acreditava. Pra mim era muito diferente dar aula online, na frente das câmeras. Eu fui aprendendo muito com tudo isso”.  

Lembrar do Ceisc, conforme ela, é também se recordar de inúmeros momentos. Entre eles, a Primeira Revisão Turbo em São Paulo que marcou a vida de tantos professores.  

Além do amor por dar aula, Cleize percebeu que o carinho de cada aluno, o reconhecimento que recebeu do Ceisc, o brilho no olhar de quem conquistou a aprovação sempre foi motivo de orgulho e gratidão. A luta diária de manter o propósito que é mudar vidas e preparar da melhor forma cada aluno para a aprovação também sempre tem sido motivo de inspiração. “O Ceisc foi na minha vida uma virada de chave e tudo foi muito marcante”, complementa.  

De tudo um pouco

Apaixonada pelo Ceisc e por tudo o que conquistou, cresceu e evoluiu desde o início na empresa, a profe Franciele Kühl integra a equipe desde 2015.  

Fran já conhecia Nidal no Ministério Público, onde foi estagiária. Ao saber que Nidal estava abrindo uma empresa, pediu uma oportunidade de emprego. Iniciou o trabalho no Ceisc no setor Financeiro (cargo indicado, depois, para a Jéssica). Mas a profe Fran foi de tudo um pouco. Foi monitora, corretora de simulados, atendente, foi promovida a coordenadora dos cursos de 2ª fase, também foi coordenadora geral da equipe de segunda fase e depois tornou-se professora.  

Com os colegas e professores, Fran foi aprendendo e crescendo ainda mais como pessoa e profissional. Para ela, o sucesso do Ceisc é atribuído principalmente ao fato de que os colaboradores se sentem muito felizes: “O fator interno reflete no externo. Esse tratamento carinhoso com os alunos e esse cuidado com as pessoas também faz toda a diferença”.  

A resposta negativa x um convite especial

Engraçado, divertido e muito profissional, o professor Leonardo Fetter carrega uma trajetória longa como docente e trabalha no Ceisc desde que o empreendimento surgiu.  

Antes de trabalhar no Ceisc, ele atuava como professor de pós-graduação, sendo também gestor de curso na área do Direito. Apaixonado pelo que faz, destaca que sempre defendeu a importância da qualificação profissional.  

A relação de Fetter com Nidal teve início após o próprio Nidal fazer contato com ele e se colocar disposição para dar aula caso houvesse uma oportunidade. Por incrível que pareça, na época a resposta dada a Nidal foi negativa, pois não havia vaga.  

Aos poucos, Fetter foi conhecendo mais o trabalho do Titio Nini (como Nidal é carinhosamente chamado). Dos alunos, ele recebia o retorno sobre o quanto o trabalho de Nidal, focado na preparação para a prova da OAB, era importante.  

Ao erguer o Ceisc, Nidal chegou a fazer contato com o Fetter e o convidou para que trabalhasse junto com ele, lhe dando a liberdade para dar aula de Ética do seu jeito: “Mas eu falei pro Nidal que achava que isso não iria dar certo, porque eu era professor de sala de aula, acostumado a olhar os alunos nos olhos e ver quando eles não entendiam alguma coisa e dar aula por meio das câmeras é diferente. A empresa é do Nidal, mas o risco também sempre foi todo o dele”.  

“Sempre acreditei no Ceisc”  

O professor Luiz Henrique Dutra também fez parte da trajetória do Ceisc desde o início. Ele conta que começou a integrar a equipe no meio de uma Revisão Turbo, em Santa Cruz do Sul.  

Para ele, a forma como a entrevista de emprego foi conduzida foi algo que chamou muito sua atenção: “Eu percebi que o Nidal estava escolhendo professores por vocação, nem tanto por currículo”.  

Luiz Henrique, com emoção, comenta que sempre acreditou no Ceisc e é justamente por apostar tanto, que acabou abrindo mão de várias coisas para que pudesse crescer profissionalmente: “Eu sempre soube da qualidade do Ceisc. Ele chegou em um patamar que eu sequer imaginei que chegaria e, com certeza, só tem a crescer.”

Websérie “A história por trás do sonho”

Esse é o SEGUNDO episódio da websérie “A história por trás do sonho” que conta justamente a história do Ceisc através do olhar do fundador, Nidal Ahmad, dos colaboradores, professores e ex-alunos. Fique atento (a) aos próximos capítulos e saiba como tudo começou. Confira abaixo o segundo capítulo:

  • Clique aqui e acompanhe o PRIMEIRO episódio da websérie.

  • Confira aqui o QUINTO EPISÓDIO da websérie.
  • Compartilhe

    Share on whatsapp
    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on twitter
    Share on telegram
    Share on email

    3 respostas

    1. Prezados, CEISC ‘s!

      Sou eternamente grata a Deus por cada um de vocês! Sei que vocês já estão enfadados em ouvirem essa frase, mas não posso deixar de expressão minha gratidão, visto ser uma virtude nobre e sempre bem vinda, pois nos dá a certeza de que todos os esforços e trabalhos estão no “lado” do bem.

      Seria negligenciar, não proferir minha gratidão e não dizer que vocês já são também minha família! Amo todos indistintamente.

      Vocês, com seus ensinamentos, nos abrem um infinito leque de oportunidades, nos tornando capazes em tudo que colocamos nossa fé e assim cumprimos a verdadeira vontade de Deus que é indiscutivelmente boa, perfeita e agradável.

      Eu rogo a Deus que é juiz dos Juízes, rei dos Reis e dono de todo o universo que proteja cada um de vocês com a unção do amor, paz, prosperidade e muita saúde.

      Permaneçam na perene paz de Deus.
      Forte abraço.
      Liliana da Veiga.

    2. Beleza estou visitando sua pagina tem um software que tem bombado, chamado PCG Programa Classificados Grátis, com ele você pode fazer marketing de seu produto ou serviço em mais de 340 sites de Classificados de forma semi-automática, com certeza você vai ganhar mais usando essa ferramenta de marketing, basta pesquisar no Google: Programa Classificados Grátis e você vai encontrar esse agregador de sites classificados automatizado. Muito sucesso

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais lidas

    Tags

    Posts relacionados

    Pular para o conteúdo