,

MS Concursos: Qual o perfil da banca?

Blog do Ceisc dá sequencia uma série em que apresenta as características de algumas das principais bancas de concursos públicos do Brasil.

Continuando a série sobre as características das bancas de alguns dos principais certames do Brasil e suas particularidades. Para hoje, falaremos sobre a MS Concursos, que se não está no panteão das principais bancas do país, hoje desponta por ser uma empresa especialista em muitos concursos para as mais diversas prefeituras do Brasil, mas que para este ano, terá como o seu grande destaque comandar a seleção para o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG)

Mas o que esperar de uma banca que talvez aos olhos do concurseiros ainda esteja entre aquelas de menor destaque? Na sequência vamos mostrar algumas particularidades da MS Concursos e o que esperar dela nos próximos certames.

Característica da banca

Considerada como uma banca que não tem por característica a rigidez, a MS CONCURSOS possui um nível de cobrança que para muitos concurseiros pode considerado superficial nas provas que realiza. Em geral, as provas da banca são organizadas, por questões de múltipla escolha, sendo 4 alternativas (a, b, c, d). Além disso, são recorrentes as questões com (V) Verdadeiro ou (F) Falso.

Português é o ponto de destaque da MS Concursos

 Um dos aspectos que a banca valoriza são as questões de língua portuguesa. Apesar de ser pouco exigente em abordagens como a interpretação de textos de por exemplo, temas como morfologia, fonética para identificação letras, classificação de orações, são recorrentes nas avaliações da banca. Outra matéria que costumeiramente se apresenta nas provas, e que é exaustivamente explorada pela banca é a literatura. Ou seja, fique atento ao edital e veja quais livros que podem ser explorados nas questões da prova.

Além disso, outra particularidade interessante da MS CONCURSOS é o uso de tirinhas para questões de classificação das orações, diferente das demais bancas que costumam usar esse recurso mais para as questões de interpretação de textos.

Boa preparação é o caminho rumo a aprovação!

Em relação a outras disciplinas a MS Concursos não apresenta um alto grau de dificuldade aos concurseiros. Por se tratar de uma banca relativamente nova, não está entre as mais rigorosas do Brasil quando o assunto é a resolução das questões das suas provas, o que ao nem de longe é motivo para pânico. Por óbvio, tudo isso é válido se você está bem preparado. Afinal, não será a banca um impeditivo para buscar o resultado desejado.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo