,

MP-MG escolhe a Fundep como banca de novo concurso para promotor

Definição da banca contratada para gerir os trabalhos do novo concurso, deve acelerar a publicação de edital.

Mais um concurso a vista para os concurseiros que sonham com a carreira na promotoria. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) confirmou a Fundep como banca organizadora do novo concurso para o cargo de promotor, no último dia 22 de maio. A partir deste movimento a empresa contratada pode avançar com as tratativas para publicação do edital, o que deve ocorrer em breve.

Além disso, o MP-MG iniciou a escolha dos membros que farão parte da banca organizadora do órgão, que será responsável por atuar em conjunto com a Fundep na execução dos trabalhos do futuro concurso.

Veja a confirmação da Fundep como banca do MP-MG:

Vale lembrar que o quantitativo de vagas para o novo certame ainda não está definido, o regulamento que irá nortear os trabalhos, foi divulgado no último dia 18 de maio no Diário Oficial local.

Regulamento de novo certame foi publicado no Diário Oficial

Foi publicado em Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais no último dia 18 de maio, o regulamento que aponta detalhes do futuro certame para o MP-MG para o cargo de promotor. Ainda sem a nominata da comissão organizadora, responsável por dar o andamento do certame, o movimento é indicativo que o concurso deve ser oficializado em breve.

Confira o regulamento para o concurso do MP-MG

Vale apontar que entre alguns destaques no documento publicado, é que o futuro concurso será dividido em cinco etapas, já indicadas. São elas:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário;
  • Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Último certame para promotor foi em 2022

Ofertando 100 vagas, a última seleção para o cargo de promotor ocorreu em outubro do último ano. Organizado pela Gestão de Concursos da Fundep, o certame na ocasião registrou mais de 8 mil inscritos. A remuneração inicial para os aprovados era de R$ 30.404,42.

Sua preparação começa agora!

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo