,

MP-AC publica alteração na comissão organizadora para novo concurso!

MP-AC divulgou alteração na nominata de servidores que compõem a comissão organizadora do futuro concurso, ainda sem data para publicação do edital.

Publicado no Diário Oficial local na manhã desta sexta-feira (1°), uma alteração na nominata de servidores que compõem a comissão organizadora que será responsável pelo futuro certame do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC). O certame ainda sem data definida, será destinado a renovação do quadro de servidores do órgão.

Confira a alteração na comissão organizadora

Vale lembrar que a comissão formada, terá a finalidade de organizar e viabilizar os estudos do futuro concurso, além de prever a definição dos cargos, vagas, a escolha da banca organizadora e a publicação do edital.

MP-AP segue com os preparativos para novo edital

O último dia 31 de julho, marcou mais um movimento rumo ao novo edital para o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC). Em reunião entre o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e o presidente da Comissão que coordenará o III Concurso Público para Servidores do MP-AC, o promotor de Justiça Marco Aurélio Ribeiro, foi o ponto de partida para tratar do concurso após a formação da Comissão, que já iniciou os trabalhos que antecedem a publicação do edital do certame.

No encontro, foram tratadas questões técnicas que serão consideradas pela Comissão para garantir a elaboração de um processo seletivo transparente e eficiente. Foram discutidos pontos como a identificação das demandas do MP-AC em relação a vagas e requisitos, o processo para escolha da banca organizadora e o planejamento de logística, entre outros.

Órgão sancionou novo plano de cargos no mês de julho

Numa ação em conjunto com o Governo do Estado no último dia 19 de julho, foi sancionada a Lei do Novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores e da Lei que promove alterações na Lei Orgânica da instituição. O evento foi publicado nas redes sociais do órgão.

Segundo o MP-AC, o novo PCCR traz avanços significativos para os servidores do MP-AC, como a extinção de cerca de 40% dos cargos em comissão, a incorporação do adicional de titulação ao vencimento-base e a adoção de gestão por competência e avaliação de desempenho.

O plano também prevê a criação da gratificação de incentivo à interiorização e a implementação da gratificação por desempenho. Com a nova estruturação administrativa será possível ao MPAC abrir edital de concurso para servidores efetivos.

Já as mudanças na Lei Orgânica do MPAC contemplam a criação da Secretaria de Planejamento Institucional e Inovação, a reformulação das gratificações de função para membros do MPAC, a criação da Câmara de Revisão Criminal, do Centro de Apoio Operacional Eleitoral, além da votação eletrônica e da melhor disciplina da secretaria geral.

Último edital para servidores do MP-AC foi em 2012

Publicado em 2012, último edital para servidores do MP-AC, ofertou 200 vagas para analistas, sendo 150 imediatas e 50 para a formação de cadastro reserva. Na época, oportunidades foram distribuídas para as áreas administrativa, controle interno, documentação, educação, engenharia, arquitetura, orçamento, pericial, processual, saúde, e tecnologia da informação (TI).

Resumindo:

Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC)

Cargos: A definir

Vagas: A definir

Níveis: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Valor: A definir

Provas: A definir

Banca: A definir

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo