,

Lei que cria 600 vagas para o MP-SP é sancionada!

Nova lei que abre 600 vagas no MP-SP, projeta novos editais para o órgão em 2024.

Mais um movimento importante para quem aguarda um novo edital para o Ministério Público do Estado de São Paulo, foi anunciado nesta segunda-feira (26). Tudo porque o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei complementar Nº 1.394, que cria 600 cargos para carreira de Analista Jurídico do MP-SP, abrindo o caminho para novos editais em breve.

Confira o Diário Oficial

Após a publicação no Diário Oficial, a expectativa é que as vagas criadas sejam ofertadas em seleções futuras, previstas para 2024. Vale lembrar que o projeto havia sido aprovado anteriormente pelo Procurador-Geral da Justiça do estado, Mário Luiz Sarrubbo. Na ocasião, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 94/2023, que visa criar 98 vagas para Promotor de Justiça.

Alesp aprovou duas propostas para novas vagas no MP-SP no inicio deste mês

Pensando em viabilizar um novo certame para o MP-SP, o órgão teve duas propostas aprovadas pela Alesp no último dia 12 de dezembro. A primeira delas, versava sobre o Projeto de Lei Complementar 94/2023, que tem como objetivo principal, ampliar o quadro de cargos de Promotor de Justiça. Para este projeto, serão criadas 98 novas vagas para o cargo.

Veja proposta de criação de vagas para o MP-SP

O segundo projeto aprovado pelo legislativo paulista, o PLC 95/2023, pede a criação de 600 vagas para o cargo de Analista Jurídico, com os cargos sendo providos por aprovados nos últimos certames e, por novo concurso MPSP.

Último edital para Analista do MP-SP foi em 2018

Organizado pela Fundação Vunesp, o último edital para o cargo de Analista do MP-SP, foi publicado em 2018. Com a oferta de 60 vagas e mais a formação de um cadastro de reserva, em setembro deste ano, o concurso teve a sua vigência prorrogada por mais dois anos, sendo válido até 2025.

Vale lembrar que o MP-SP publicou dois editais para servidores neste ano. Sendo um para carreira de Analista Técnico Científico, que ofertou seis vagas imediatas, e outro para Analista de Promotoria e Oficial de Promotoria com mais cinco vagas.

Prepare-se com o nosso time de professores especialistas!

O concurso para o MP-SP está entre os mais aguardados para 2024, e mesmo sem o edital à disposição, sabia que você pode sair na frente e começar ainda hoje a sua preparação? O curso para Analista da Promotoria II é um preparatório especial para você buscar a sua nomeação e iniciar a tão sonhada carreira jurídica no MP-SP. Acesse o nosso site e não perca nossas condições e descontos especiais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo