,

Informações e dicas para o dia da prova do TJ-ES!

Informações e dicas importantes para o dia da prova do TJ-ES, que será no próximo domingo (19).

Com a proximidade do concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES), marcado para o próximo domingo (19), cresce a ansiedade por parte dos candidatos para a avaliação objetiva depois de semanas de preparação. Mas, faltando pouco mais três dias para a prova, é normal surgirem dúvidas sobre horário, local e o que pode e o que não pode levar no local de prova. É pensando nestes, que vamos tirar algumas dúvidas para o certame do TJ-ES.

Provas:

As provas objetivas e discursivas do concurso do TJ-ES, serão aplicadas no dia 19 de março (domingo) no turno da tarde, e terá a duração de 4 hora e 30 minutos.

Início: 14 horas

Término: 18h30

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o início das provas e somente poderá retirar-se do local de provas portando o caderno de provas faltando 15 minutos para o término do horário das provas.

A seleção para os cargos compreende as seguintes etapas:

  • Prova objetiva – (eliminatório e classificatório);
  • Prova discursiva – (eliminatório e classificatório);
  • Prova de apanhamento taquigráfico, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo Analista Judiciário/Apoio Especializado/Especialidade – Taquigrafia.

As avaliações objetivas são de caráter eliminatório e classificatório, tendo a pontuação máxima de 120 pontos. A prova discursiva por sua vez, valerá 10 pontos e consistirá na produção de uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, com temas relacionados a atualidade.

O que levar na hora da prova?

Orienta-se aos candidatos que compareçam ao local designado para a realização da prova com a antecedência mínima de uma hora antes do horário estabelecido pelo edital, portando uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição no certame e do documento de identidade original.

Lembre-se: Com aproximadamente 20 mil inscritos no certame, muito provavelmente os locais de provas e seu entorno deverá concentrar um bom número de pessoas fazendo o mesmo deslocamento que você, então, neste caso, a dica é simples: Se programe e chegue cedo!

O que NÃO levar na hora da prova!

Outro item importante e que em alguns casos pode levar a desclassificação do candidato, é sobre o que não levar ao local de prova, a fim de evitar possíveis transtornos ao candidato. Sendo assim, o item cinco do edital de informações sobre a prova listou o que será vedado aos candidatos levar consigo no momento da prova. Confira a lista abaixo:

Revisão de Véspera acontece no próximo sábado

O Ceisc quer ver você com sua nomeação na mão, e para isso, desenvolvemos a Revisão de Véspera, um momento dedicado aos ajustes finais para o grande dia.

Dessa forma, no próximo sábado (18), véspera da prova, os concurseiros que irão prestar a avaliação para o TJ-ES tem encontro marcado com o time de professores que é especialista em aprovação. A Revisão de Véspera irá abordar os principais conteúdos do certame. Com uma série de aulas ao vivo no canal do Youtube do Ceisc, o seu sonho em ser analista judiciário no tribunal capixaba é o nosso projeto!

Preparado para ser o próximo Analista Judiciário do TJ-ES?

Vamos juntos buscar sua nomeação? Corra que ainda dá tempo! Acesse o nosso site e confira o preparatório especial desenvolvido pelo Ceisc e estude com professores especialistas em concursos públicos, que sabem o caminho para chegar aonde você sonha, que é ser o próximo Analista Judiciário do TJ-ES!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo