,

Idecan será banca de novo concurso para PM-ES!

Certame está previsto para o próximo ano e deve contemplar oportunidades para carreira de Oficial da PM-ES.

Para os concurseiros que estão de olho nos certames para as forças de segurança em 2024, tem banca contratada. Tudo porque foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira (28), a oficialização do IDECAN como empresa responsável pelo planejamento e execução do concurso Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES), que deve acontecer no próximo ano.

Confira a dispensa de licitação

De acordo com o documento de autorização, a seleção deve vir com a oferta de 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente.

Comissão formada em julho apontou o número de vagas no certame

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES) constituiu a comissão organizadora que ficará responsável pelo novo concurso que irá contemplar a carreira de oficial combatente da PM-ES. A portaria que institui a nominata foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 27 de julho. Segundo autorização do governo local, ocorrida no último dia 6 de julho, a futura seleção terá a oferta de 40 vagas.

Veja a portaria no Diário Oficial

A partir desse movimento, uma vez que o concurso está autorizado, a comissão organizadora, acompanhará a realização do concurso desde a etapa de produção do projeto básico, definição da banca, publicação do edital. Além das etapas do pós-edital, como o recebimento das inscrições, provas e outros.

Concurso foi autorizado pelo governo local no último dia 6 de julho

Foi autorizado no último dia 6 de julho, um novo concurso para carreira na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES). O aval partiu do Governador do Estado, Renato Casagrande e terá a oferta de 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente. O anúncio foi feito pelo comandante-geral da corporação, coronel Caus através das redes sociais da PM-ES.

A partir desse movimento, estima-se que nos próximos dias a autorização do governo local seja publicada no Diário Oficial. Na sequência, a corporação deve formar uma comissão organizadora para iniciar os trabalhos que visam a escolha da banca que irá comandar a seleção. Vale ressaltar que o edital ainda não tem uma data para publicação.

Último edital para PM-ES foi em 2022

Com a oferta de 59 vagas para oficiais, o último certame para PM-ES aconteceu em 2022. Na época, a seleção ofertou oportunidades para profissionais da área da Saúde e a músicos, em várias modalidades e instrumentos.

Resumindo:

Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES)

Cargos: Oficial Combatente

Vagas: 40

Escolaridade: A definir

Salários: A definir

Inscrições: A definir

Taxa: A definir

Provas: A definir

Banca: Idecan

Foco na sua nomeação em 2024!

Com uma série de concursos previstos para o próximo ano que já bate a sua porta, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação em 2024!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo