,

Governo do Piauí pretende realizar novo certame da PM-PI este ano

Futuro certame já está em fase de estudos e novo edital deve ser anunciado em breve.

Para os concurseiros de plantão, em breve edital novo na praça. Tudo porque o Governo do Estado do Piauí, representado pelo secretário de segurança pública local, Francisco Lucas, reforçou em entrevista a intenção de um novo certame para a Polícia Militar piauiense. Segundo a nova administração local, pelos próximos quatro anos de gestão do Governador Rafael Fonteles, o mandatário pretende implementar certa de 4 mil novos policiais, quase dobrando a corporação da PM-PI.

Panorama atual da PM-PI

Seguindo o plano atual de ampliação do efetivo policial piauiense, no momento mil homens estão recebendo o treinamento adequado para assumir seus postos, mais 500 postos estão em estudo para adentrar a academia ainda este ano. Dentro de um plano mais complexo, externado pelo secretário Francisco Lucas, que dentro desses quatro anos, a meta é formar quatro mil novos policiais para o efetivo, fechando ao todo oito mil homens na tropa.

Certame em andamento divulgou resultado para Oficial e Soldado

Atualmente, a Polícia Militar do Piauí está com um certame em andamento para os cargos de oficial e soldado, onde recentemente os candidatos aprovados estão sendo convocados para efetuarem a matrícula no curso de formação (CFO). O concurso atual oferece 1.040 vagas para Soldado e Oficial, de nível médio e superior, respectivamente. Os salários variam de R$ 3.470,66 e R$ 5.367,12.

Já conhece nossos cursos?

O Ceisc oferece uma vasta gama de cursos que vão te ajudar a conquistar a sua tão sonhada nomeação. Acesse agora o nosso site e confira as condições especiais que estamos oferecendo!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo