,

Governo do Pará anuncia proposta de reajuste salarial a policiais civis

Proposta de reajuste, se aprovada, deve beneficiar servidores atuais e aprovados nos próximos concursos da corporação.

Boas notícias para os atuais e futuros servidores para Polícia Civil do Estado do Pará. Em anúncio nas redes sociais na última terça-feira (23), o Governador do Estado, Hélder Barbalho, enviou uma solicitação de reajuste salarial de 15% para policiais civis. A proposta, que foi enviada para Assembleia Legislativa local, e que agora aguarda aprovação dos parlamentares, deve favorecer os atuais servidores e os próximos aprovados do concurso PC-PA, ainda sem data definida.

De acordo com o chefe do executivo paraense, a medida contemplará a área policial e administrativa, uma vez que ambas têm concursos previstos no radar. Além disso, o reajuste engloba escrivães, papiloscopistas e investigadores, bem como também os servidores da área administrativa.

Estado do Pará tem editais previstos para as forças de segurança ainda para este ano

Um novo concurso para Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA), deve ocorrer ainda em 2023. Após um levantamento preliminar foi constatado um déficit de servidores para o cargo de escrivão, por conta do grande número de aposentadorias nos últimos dois anos.

Ainda sem uma comissão formada, a expectativa é de que uma nova seleção seja autorizada em breve, com a oferta de aproximadamente 100 vagas para o cargo. Para o cargo de escrivão, o candidato que deseja ingressar na PC-PA terá de possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.893,57, de acordo com a última seleção.

Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA)

Status: Solicitado

Cargo: Escrivão

Vagas: 100

Escolaridade: nível superior

Salário: R$ 6.893,00

Inscrições: A confirmar

Taxa: A confirmar

Provas: A confirmar

Banca: A confirmar

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo