,

Governo do Ceará anuncia pacote de concursos estaduais

Anunciado no mês de agosto, concurso para Polícia Civil local está entre os destaques do governo.

Em sua live semanal por meio das redes sociais, ocorrida na manhã desta quarta-feira (25), o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou um pacote de concursos para nove órgãos. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, todos os certames estão autorizados para iniciar o processo de seleção.

As pastas selecionadas para que sejam realizados concursos são:

  • Arce (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará)
  • CEE (Conselho Estadual de Educação)
  • Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará)
  • PGE (Procuradoria-Geral do Estado)
  • SOP (Superintendência de Obras Públicas)
  • PC-CE (Polícia Civil do Estado do Ceará)
  • SAP (Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização)
  • Seplag (Secretaria do Planejamento e Gestão)
  • Seas (Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo)

Em sua fala, Elmano de Freitas destacou, dentre os concursos autorizados, está o da Polícia Civil local (PC-CE). Segundo o mandatário cearense, é a ação mais estratégica para a Segurança Pública, que hoje carece de melhora no serviço de informação e investigação aprofundada para o enfrentamento às organizações criminosas.

Segundo o governador, o novo concurso para PC-CE ressalta a importância de ter a presença efetiva da Polícia nas comunidades e do trabalho de prevenção da juventude, mas sem deixar de lado o serviço de inteligência, e a utilização da tecnologia e investigação, principalmente procurando encontrar e prender os chefes de organizações criminosas.

Anúncio de novo concurso para PC-CE ocorreu em agosto

Anunciado no último dia 23 de agosto, um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE). De acordo com Elmano de Freitas, o novo concurso integra uma série de ações que fazem parte de um pacote de investimentos na área de segurança pública para os próximos anos.

Além da seleção para novos policiais civis, um novo Centro de Inteligência, será inaugurado em setembro, visando um trabalho mais integrado e eficiente na segurança pública local. Além disso, também está previsto a convocação de excedentes do último certame, realizado em 2021.

Último concurso foi em 2021

Organizado pelo IDECAN, o último certame para a PC-CE aconteceu em 2021. Na época, foram ofertadas 500 vagas imediatas e outras 1.000 para formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para os cargos de Inspetor e Escrivão que exigiram formação de nível superior e contaram com salário inicial de R$ 3.732,86.

Escolha uma boa companhia

Ficou claro que estudar, de forma séria e dedicada, envolve planejamento e muita força de vontade. Então, nada melhor do que escolher uma boa companhia para esse momento. Do novato ao mais experiente, o Ceisc está ao seu lado para lhe ajudar, se adaptando às suas necessidades.

Pensando nisso, o novo Carreiras chegou para mostrar o que realmente importa: um guia personalizado para sua rotina, dando para você o controle do seu aprendizado. Acesse já nosso site, e confira mais detalhes sobre o Carreiras Segurança Pública. Esperamos você lá!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo