,

Governo do Acre autoriza novo concurso para PGE-AC!

Autorização do Governo do Estado ocorreu na última sexta-feira (19). Editais devem ser publicados ainda em 2024.

Boas novas para os concurseiros da Região Norte do Brasil, que estão em busca de uma oportunidade na Procuradoria-Geral. Tudo porque o Governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a abertura de estudos e processos de dois novos concursos para somar servidores ao quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC). A autorização foi alinhada em reunião com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, na última sexta-feira (19) em Rio Branco e anunciada nas redes sociais do governador.

De acordo com o chefe do executivo acreano, os editais devem disponibilizar vagas para os cargos de procurador do Estado e outras áreas, com cargos administrativos da instituição, incluindo o corpo técnico, analista e auxiliar, além do setor jurídico e de apoio especializado. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda este ano.

Seleção deve suprir déficit de servidores

A seleção para o cargo de procurador do Estado será o oitavo a ser realizado para a função. A previsão é de que a oferta de vagas atenda as baixas que ocorreram com servidores que foram para outros estados ou solicitaram aposentadoria nos últimos anos. Em relação à área administrativa da PGE, o edital seguirá o plano de cargos e salários estabelecidos pela Lei Complementar n° 275, de 9 de janeiro de 2014.

Último concurso da PGE-AC aconteceu em 2017

Contemplando a carreira de procurador, o último edital da PGE-AC foi publicado em 2017. Na época, foram ofertadas dez vagas imediatas sem a formação de um cadastro reserva para o cargo. Para nova seleção, estima-se que sejam ofertadas um quantitativo maior de oportunidades.

Foco na sua nomeação!

Com uma série de concursos previstos para o ano que está começando e a possibilidade de novos certames para cargos estaduais e federais, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Tags

Posts relacionados

Pular para o conteúdo