0.00
Concursos

Governador do RJ apresenta projeto de reajuste de gratificação para policiais civis

Proposta inclui aumentos que podem chegar a 80%

Última atualização em 20/02/2024
Compartilhar:

Na última terça-feira (15) o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, encaminhou o Projeto de Lei nº 5610/2022, que propõe a atualização dos valores pagos aos policiais civis do Estado através da Gratificação de Habilitação Profissional (GHP). O reajuste, que é uma demanda da categoria, alteraria o atual percentual que vigora há mais de 20 anos.

O projeto, que modifica a Lei 3.586/2001, prevê aumento do GHP de 10% para 90% após conclusão do curso de formação profissional. Há também reajustes para aperfeiçoamentos e especializações:

  • De 15% para 95% no caso de aperfeiçoamento profissional;

  • De 25% para 100% para especialização profissional; e

  • De 30% para 105%, referente ao Superior de Polícia (voltado a delegados).

De acordo com Castro, em mensagem vinculada ao projeto, "a alteração ora proposta se mostra salutar como medida de justiça e manutenção da isonomia de tratamento dispensada aos servidores da segurança pública, garantindo a efetiva atuação integrada das forças policiais, que asseguram o sucesso da atual política de segurança pública do Estado, que vem sendo refletida na significativa redução dos indicadores de criminalidade e no aumento da paz social".

O despacho, solicitado pelo governador para que seja apreciado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em caráter de urgência, pode ser conferido na íntegra abaixo.

00

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0